Top Menu

Renault Kiger é o “SUV dos compactos“. Apresentado ainda como um carro-conceito, é baseado na plataforma CMF-A, a mesma utilizada no Kwid. Basta uma rápida olhada para identificar que se trata de um parente maior do Kwid. A grade tem estilo muito próximo e o formato da carroceria é praticamente o mesmo.

O Kiger será o SUV de entrada da Renault na Índia no final de 2021. No Brasil sua chegada pode acontecer logo em seguida. Na prática, o Renault Kiger é a mesma proposta e estratégia do Nissan Magnite, modelos pensados para mercados emergentes. Cogita-se será produzido em Rezende (RJ), fábrica da Nissan no Brasil para tomar lugar do fracassado Nissan March.

O comprimento do Kiger, por exemplo, ficará abaixo dos 4 metros para se enquadrar em uma faixa de mercado para se beneficiar de isenções fiscais. Apesar de ser um conceito, executivos da marca garantem que o design final será 80% desta imagem. As dimensões não foram reveladas, apenas os 21 centímetros de altura em relação ao solo, medida que se assemelha a do Duster. Alguns duvidam que essa altura será mantida no modelo final.

Como carro conceito, o Kiger tem elementos de design destacados pelos LDEs coloridos. Mas já é possível notar que a versão de produção terá faróis divididos em dois blocos. O perfil é muito interessante, principalmente pelo efeito proporcionado pelas colunas pintadas em preto, e pelos plásticos nas caixas de roda. Já na traseira, as lanternas em forma de C foram herdadas da nova geração do Renault Captur francês.

O Renault Kiger de produção terá a motorização 1.0 turbo e o aspirado que gera 72 cv com torque de 9,8 kgfm, ambos os motores de três cilindros, feitos pela Renault brasileira. Aqui com os motores com a tecnologia flex, abastecidos com etanol, espera-se que o 1.0 turbo chegue aos 100 cavalos de potência. Na transmissão, estima-se que o Kiger terá uma versão manual e outra automatizada, ambas de 5 marchas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close