Top Menu

@lucasmoraes23, o campeão mais jovem da história do Rali dos Sertões, agora é também dono do melhor resultado brasileiro entre os carros no tradicional Rali Dakar: terceiro lugar 🥉 e logo na sua estreia! postou Moraes em sua conta no Instagram

O Dakar “Pra um piloto de rali, disputar a categoria principal do Dakar é como chegar à Fórmula 1”, decreta Lucas Moraes . E ele chegou lá com fortes credenciais. Em 2022, conquistou o bicampeonato dos Sertões e conseguiu um pódio na etapa de Aragão da Copa do Mundo de Rali Cross-Country.

No Dakar 2023 que terminou neste domingo (15), o piloto paulista Lucas Moraes pilotando uma Hilux, coroou sua participação na maior prova off-road do planeta com uma performance histórica do brasileiro Moraes. O piloto terminou na terceira posição no geral entre os 73 carros inscritos logo em sua estreia no rally mais famoso do mundo.

Ao longo de 16 dias e 8.500 quilômetros percorridos pela Arábia Saudita, Moraes sempre esteve entre os primeiros colocados, chegando a ocupar a vice-liderança geral graças a uma performance sólida, sem grandes erros ou punições, enquanto pilotos que eram vistos como favoritos ao título sofriam e abandonavam, como Carlos Sainz e Stephane Peterhansel, da Audi.

Moraes tinha ao seu lado o experiente navegador alemão Timo Gottschalk, campeão do Dakar em 2011 ao lado de Nasser Al-Attiyah, que conquistou o penta neste domingo. A bordo do Toyota GR DKR Hilux, Moraes obteve o melhor resultado de um piloto brasileiro na prova, que até então era o oitavo lugar de Klever Kolberg no Dakar 2002.

Nasser Al-Attiyah

A bordo do Toyota GR DKR Hilux, 20 anos depois, Moraes com a conquista do terceiro lugar no Daker 2023, supera o melhor resultado de um piloto brasileiro na prova, que até então era o oitavo lugar de Klever Kolberg no Dakar 2002. O vencedor da prova 2023 foi o principe do Catar Nasser Al-Attiyah que com esse resultado tornou-se pentacampeão do Dakar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close