Top Menu

Esta imagem é o melhor visual do novo Ford Maverick graças a uma foto de um protótipo ainda camuflado que parece estar sozinho em uma linha de montagem. Embora ainda esteja usando um pouco de seu disfarce e alguns pedaços estejam faltando, esta é a primeira vez que vimos tão pouca cobertura da dianteira da picape que parece compartilhar o design do Bronco Sport, já anunciado pela Ford como o novo SUV da marca americana a desembarcar por aqui, importado do México. Com vantagens fiscais, pois ficará livre dos 35% do Imposto de Importação e poderá chegar ao Brasil como modelo “nacional”.

As coisas têm estado calmas com relação as notícias sobre a nova picape Maverick, mas nesta última imagem vazada pelo mavericktruckclub.com nos mostra um punhado de coisas que não vimos antes. Os protótipos flagrados anteriormente em estradas públicas usavam muita camuflagem e escondiam quase tudo. No entanto, nesta imagem a dianteira deixa claro que a nova picape será uma picape derivada do SUV Bronco Sport com a dianteira bem parecida com a Sport .

Se houvesse alguma dúvida persistente sobre se a nova picape que faria parte da família Bronco, esta foto clicada na linha de montagem da planta industrial de Hermosillo, no México, de onde será exportada para o Brasil, oferece evidências convincentes de que sim. O visual parece dividir detalhes entre o Bronco Sport e a picape média Ranger de tamanho maior de tração traseira. O que indica aqui na região sul-americana que a Maverick será do tamanho da Fiat Toro, líder na categoria. A Ford manteve-se relativamente calada sobre o projeto Maverick, mas existem algumas coisas que sabemos.

Para começar, ele vai rodar em uma plataforma monobloco com tração dianteira. Como se pode ver na foto espiã da (T Fltruck) a suspensão traseira do Maverick, pelo menos uma variante está montada em uma configuração de feixe de torção sem diferencial traseiro à vista.

É difícil dizer com certeza pelo ângulo desta imagem, mas é possível que a Ford ofereça a Maverick com duas suspensões traseiras diferentes: Uma para o modelo básico, variantes de tração dianteira e outra projetada para acomodar a potência que vai para a traseira com um sistema de tração nas quatro rodas integral, semelhante ao do Bronco Sport,

Aqui estamos chamando a Maverick de modelo 2022, mas isso está longe de ser certo. Como é o caso com os detalhes do caminhão em si, a Ford manteve a boca fechada sobre o cronograma de produção do Maverick. Espera-se que a Ford busque superar o obstáculo da novidade de colocar o Bronco Sport nas mãos dos clientes antes de mudar para a logística de produção de sua nova picape bebê, que aparentemente será produzida na planta mexicana da marca onde já é produzida a linha Bronco que substituiu o sedan Fusion descontinuado no segundo semestre de2020.

Aqui no Brasil espera-se que a nova picape chegará logo em seguida ao seu lançamento ao final deste ano. Ate lá a sua principal concorrente, Fiat Toro, já terá passado por sua primeira reestilização e recebido e abastecida com o novo o motor 1.3 turboflex, produzido no Brasil na Planta industrial de Betim (MG).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close