Top Menu

SUV elétrico de 7 lugares recebeu atualizações tecnológicas, bateria maior, mais economica e suspensão semi-adaptativa

O novo BYD Tan ev 2024 desembarcou no Brasil menos de dois anos após sua estreia no no país asiático para ser vendido por aqui o SUV grande passou por uma reestilização com mudanças até no visual, ao goto do consumidor brasileiro, nova suspensão, atualizações tecnológicas e bateria maior.

No visual externo, o Tan 2024 se destaca pelas mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, que ficaram com aparência mais esportiva, que ajudam a melhorar a aerodinâmica. A grade frontal fechada também é totalmente nova ficando bem parecida com modelos ja avaliados por dirigindoautos, como os SUVs da marca Yuan, e o xodo do mercado Song Plus, líder em vendas na categoria. Na iluminação externa, o Tan ev 2024 vem com novos faróis, full LED e lanternas redesenhados.

Com 4,97 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,75 m de altura, o modelo atualizado é 10 centímetros mais longo que a versão anterior. Agora, há novas rodas de liga leve aro 22″ com pneus 265/40 R22 (o modelo anterior usava um conjunto aro 21″).

O Tan 2024 vem em uma única versão completinho, equipado com 7 airbags, freios Brembo, câmera de 360°, 15 sensores entre câmeras e radares que trabalham com o sistema ADAS, incluindo alerta de tráfego cruzado na traseira, monitoramento de pontos cegos, sistema de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, HUD (Head Up Display), alerta de tráfego cruzado dianteiro), alerta de pontos cegos e saída de faixa, entre outros.

No evento de lançamento na pista do Haras Tuiuti, região de Bragança Paulista a BYD, futura fabricante brasileira, liberou algumas unidades do Tan 2024 para algumas um voltas no circuito de Tuiuti. O primeiro contato contato com o modelo premium, logo nas primeiras aceleradas ficou nítido que o SUV elétrico evoluiu bastante no comportamento dinâmico, rodando mais firme e inclinando menos nas curvas, sem comprometer o conforto, fruto de um ótimo acerto da nova suspensão semiativa.

No interior novos materiais de acabamento, quadro de instrumentos reconfigurado que mostra as informações do sistema de navegação, nova central multimídia com uma enorme tela de 15,6″ de resolução de “cinema” e um sistemas atualizado e compatível com Android Auto e Apple Car Play. A BYD garantiu ainda em melhoria do isolamento acústico e de vibrações e ruídos na cabine, comprovado nas poucas voltas que demos na pista de Tuiuti.

As primeiras voltas a avaliação foi feita no modo Comfort, que mesmo mais macia e auta, propiciou voltas rápidas, mas confortável e seguras. Já com o sistema acionando na versão Sport o Tan ev com a suspensão mais baixa e dura se comportou como um verdadeiro modelo de corrida.

No desempenho, números incríveis, Mesmo sendo um SUV de família, o Tan 2024 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 190 km/h . O trem de força mantém o motor duplo que entrega uma verdadeira “manada ” de 517 cavalos de potência, com o torque de 70 kgfm de força.

Como o BYD Tan ev 2024 vem mais equipado e mais potente o modelo teve acréssimo de Preço, onde o feliz comprador terá que desembolsar o valor de R$ 536.800. O Tan ev 2024 já está disponível nas concessionárias. A garantia (Parafraseando Galvão Bueno), é PENTA, 5 anos, ou 500.000 quilômetros para o veículo e de 8 anos para as baterias. Na compra dess SUV elétrico, Tan ev 2024 vem carregador Walbox incluso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close