Top Menu

No “Renaulution”, programa de investimentos da marca francesa para o futuro, foi anunciado pelo CEO Luca De Meo, que o futuro Renault 5 elétrico se tornará o porta-estandarte da nova estratégia do construtor francês. Esse futuro Renault 5 elétrico vai ocupar lugar de destaque nos próximos lançamentos colocado em primeiro plano na etapa da conferência “Renaulution”, anunciado na última quinta-feira (14 de janeiro) e encarnar uma das facetas do plano de Luca De Meo para agilizar uma nova dinâmica para a marca do losango.

Mas na verdade, também podemos datar os primeiros rumores na Web em novembro de 2020, quando o designer italiano “Maltese Design” propôs sua versão desse renascimento. A posteriori, também é de se perguntar se o ilustrador não tinha uma ou duas informações na manga ao tirar sua prancheta gráfica essa proposta de design, visto que seu desenho está bem próximo do conceito apresentado pela Renault. Só que a versão de produção vai oferecer 5 portas e não 3. Resta saber se este futuro modelo, previsto para 2023, vai cumprir o estudo ou enfim muito mais sábio oferecer um R5 mais acessível.

Na última sexta, Gilles Vidal, o novo chefe do estilo Renault, oriundo da Peugeot, voltou a falar sobre o elétrico R5, detalhando seu estilo, muito próximo na semelhança com o Renault 5 de 1972, especialmente na parte traseira. Pode-se, no entanto, questionar se os futuros modelos da marca também apostarão em uma carta neo-retro. A esta resposta, Vidal foi claro: “Este estilo é tão único que não significa necessariamente uma evolução no design da marca”. Na frente pouco se vê, por outro lado, o novo diretor de estilo concluiu sem qualquer ambiguidade: “Enquanto isso, aproveite esse veículo, porque vamos fazer bem ”. A futura série R5 será, portanto, muito semelhante a este estudo, que está registrado.

Na quinta seguinte, durante o “Renaulution” pela manhã, Luca De Meo, detalhou os contornos da eletrificação da Renault nos próximos anos. Entre os 14 novos modelos a serem lançados até 2025, 7 serão elétricos tornando a família de EVs maior. Em suas palavras, o CEO De Meo citou um valor simbólico de € 20.000 para o pequeno Renault que será responsável por reunir clientes nostálgicos e potenciais em torno de um design e nome emblemáticos. Para o Brasil equivaleria em torno de R$ 128.000 (referente euro dia 18/01). Impraticável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close