Top Menu

O Sedã premium mais vendido no Brasil, produzido na fabrica da marca do BMW Group em Araquari (SC), vem em três versões: 320i GP, Sport GP e M Sport. No interior, o BMW Live Cockpit Professional revoluciona o painel do sedã com uma inovação na tela curvada

O veículo premium líder em vendas no Brasil mudou e ficou ainda melhor. O novo BMW Série 3, produzido no Brasil já está à venda em apenas um mês depois da apresentação dinâmica na Europa, o modelo chega ao país com visual renovado, painel do BMW iX e recheado de equipamentos.

“Ícone. Essa é a melhor forma de definir o BMW Série 3. Lançar esse modelo no Brasil, produzido no próprio país, tão rápido é motivo de muito orgulho para nós e mostra como a BMW está concentrada em sempre oferecer o melhor para os nossos clientes”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.

“Com novo visual e interior extremamente moderno, o Série 3 reforçando nossa participação de vendas no mercado premium do país”, completa o executivo.

Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados. O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. O para-choque traseiro, assim como layout de luzes da lanternas, ganharam novo visual, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade.

A grande revolução é no interior. Por dentro, o novo Série 3 passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional, uma inovada tela curvada, composta por duas telas, com 12,3″ (painel de instrumentos) e 14,9″ (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema do BMW iX, a novidade promete revolucionar o cockpit do Série 3 e o deixa alinhado com os modelos mais sofisticados e tecnológicos da marca.

Debaixo do capô, o novo BMW Série 3 segue com o eficiente e potente motor TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184cv e 30,6 Kgfm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium.

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro) e o Driving Assistant (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

Preços: O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP com preço sugerido de R$ 307. 950, Sport GP com preço sugerido de R$ 327. 950 a mais completa, M Sport por R$ 347.950.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close