Top Menu

Participantes de um Fórum da União Europeia vazaram imagens que nos permitem descobrir um pouco antes como será a versão conversível da próxima geração do BMW M4.

Definitivamente, isso está se tornando a norma para a marca Helix. Com um pouco de antecedência ao lançamento, aqui estão as patentes encontradas no site do Escritório da União Europeia para Propriedade Intelectual ( EUIPO ) e vazadas pelos participantes que nos mostram como será a versão conversível do M4, cuja apresentação oficial é esperada para o segundo semestre de 2021.

Um estilo sem surpresas
Não é à toa que o novo BMW M4 Cabriolet segue exatamente as linhas da versão coupé, além do teto conversível. Assim como o conversível Série 4 , conta com uma capota de lona que o fabricante anuncia 40% mais leve que a geração anterior. Obviamente as imagens mostram a grade dividida em duas, típica dos novos modelos da fabricante alemã, que divide bastante as opiniões. Uma coisa é certa, torna esta versão ultra-esportiva.

Sob o capô este modelo deve naturalmente ser equipado com o biturbo de 6 cilindros em linha de 510 cv, o mesmo das versões sedan e coupé. A versão conversível também deve se beneficiar da tração integral M xDrive, já vista no BMW M5 Competition, e usada na novo M3 e M4 Competition. Este último difere de um xDrive clássico pela possibilidade de forçar a transmissão a enviar um pouco mais de torque ao eixo traseiro para tornar o comportamento mais lúdico (modo 4WD Sport), ou mesmo desligar completamente o eixo dianteiro para fazer a propulsão pura M4 (modo 2WD), enquanto o ESP está desconectado.

Por outro lado, será uma caixa de câmbio automática de qualquer maneira. Como as versões sedã e coupé aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, podemos contar com um resultado mais ou menos semelhante na declinação conversível.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close