Top Menu

O Dr. Dino Altmann, diretor-médico do GP do Brasil de F1, foi eleito nesta quarta-feira (16/12) o novo presidente da Comissão Médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Dino substituirá o francês Gérard Saillant. Ele foi escolhido pelo presidente da FIA, Jean Todt, e aprovado pelo Conselho Mundial. Maior referência médica do Brasil no esporte a motor exercerá novo cargo a partir de janeiro de 2021.

“Foi uma honra. Antes de mim, os médicos que ocuparam esse cargo foram o Gérard Saillant e Sid Watkins, duas grandes referências”, comentou Altman.

A carreira de Dr. Dino no automobilismo está diretamente ligada à etapa brasileira da Fórmula 1, desde 1990 quando ficou na ambulância durante a prova. Atualmente, Dino é vice-presidente da Comissão Médica da Fia e em 2021 ocupará o cargo que já foi ultra premiado com Sid Watkins, médico que chorou ao ver Senna morto no cockpit da Williams na curva Tamburello do Circuito de Ímola.

“A presidência da Comissão Médica não impedirá que eu permaneça como diretor-médico da prova de Interlagos quando estarei completando 20 anos nesse cargo. Tenho um grande carinho por esta função”, diz Altmann que está na Europa participando de reuniões e se preparando para a nova missão.

Ao lado de Gérard Saillant, Dino Altmann continuará integrado também à subcomissão médica que cuida especificamente do protocolo e demais medidas de segurança sobre a Covid-19. Ele considera que o trabalho realizado em 2020 teve bons resultados e prevê que os cuidados deverão ser mantidos em 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close