Top Menu

A romena Dácia revelou na manhã desta segunda 07/09 um novo Sandero totalmente reformulado com a silhueta desta terceira geração do modelo urbano da marca claramente evoluído. O seu aspecto geral não é muito original, mas o tamanho, a forma da abertura do capô e os para-lamas inflados denunciam a relação muito estreita com o Renault Clio 5 atual .

Este novo modelo mostra que o pequeno romeno marca uma verdadeira ruptura, com seu antecessor que também seguia a tendência de design do Clio, mas com o desenho do longínquo modelo de 1998. As imagens mostram a presença de iluminação LED que rejuvenesce o visual desta nova geração. Se “vemos” um Clio neste novo Sandero é porque agora os dois compartilham a mesma arquitetura. Entenda que o Sandero 3 passa a ser construído na plataforma CMF-B, a mesma do Clio atual estruturalmente leve, com aplicação de aços especiais e moldados a quente, garantindo a máxima segurança em impactos laterais.

Nas fotos liberadas do novo Sandero podemos ver o sedã Logan sem o menor destaque, o que leva a pensar em notícias especulativas publicadas, por lá, onde se afirma que nesta geração o Logan não receberá o passaporte francês. Se confirmado, o Logan fora da França, pode mostrar o desinteresse da marca romena na continuidade da fabricação do Sandero três volumes (Logan). A Dácia, que nada revelou sobre o novo Sandero, informou que só será apresentado no dia 29 deste mês, mas com o uso da nova arquitetura, anunciando uma verdadeira revolução do Sandero “3”.

A multimídia promete ser atualizada e também o uso de materiais muito melhores. Não há dúvida de que os auxiliares de direção também serão otimizados, mas no mercado Europeu para se manter mais competitivo que o Clio, o novo Sandero deve abrir mão de alguns equipamentos. O mesmo vale para os motores, incluindo o híbrido plug-in, que acaba de chegar sob o capô do novo Clio, que pode não ser implementado no pequeno romeno.

Por aqui, a linha Sandero sob a marca Renault acabou de receber um face lift bem modesto no final de 2019. Com isso levanta a possibilidade deste novo modelo chegar por aqui no terceiro trimestre de 2021, também sem o a motorização híbrido plug-in. Confirmada essa projeção, a marca de São José dos Pinhais (PR) voltará a produzir modelos em plataforma moderna e de primeiro mundo, depois de encerrar a produção do Clio em 2016, finalizando a produção no Brasil de modelos com pedigree francês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close