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Como a plataforma modular CMP, a mesma utilizada no pequeno SUV C3, que aqui na região Sul Americana é produzido na palnta industrial da Stellantis na cidade de Porto Realo (RJ), permitiu o desenvolvimento e fabricação na Índia da C3 elétriuco, ë-C3 que acaba de ser revelado no país asiático com a maior população do mundo, para oferecer uma nova forma de mobilidade sem emissões para os clientes do mercado local.

Só ressaltando que esse novo ë-C3 é exclusivo para a região, o modelo, tanto lá como cá, mantém as características do C3 e entrega ainda mais eficiência, graças a um conjunto compacto de motor, inversor e baterias. Com 42 kW de potência e 143 Nm de torque, o ë-C3 é capaz de rodar até 320 km (ciclo ARAI) com uma só carga.

A tecnologia da plataforma modular CMP permitiu ao time da Citroën desenvolver o ë-C3 sem reduzir o conforto dos ocupantes e o espaço no porta-malas, que manteve seus 315 litros (VDA). A recarga da bateria pode ser feita no conforto de casa, por meio de um carregador monofásico de 15A, usando aparelhos do tipo wallbox, ou com recarga rápida em corrente contínua (DC), onde o ë-C3 vai de 10% a 80% do nível de bateria em 57 minutos.

Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado. No mesmo seletor é possível escolher o modo de condução Eco, que altera o tempo de resposta do acelerador e intensifica a regeneração de energia em frenagens e desacelerações, ampliando ainda mais o alcance do ë-C3.

O novo Citroën ë-C3 é exclusivo da região asiática e inicialmente será comercializado na Índia no início do segundo trimestre de 2023.

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