Arrizo 6 2021

A Caoa Chery apresentou nesta quarta-feira (24/06) o Arrizo 6. O sedan médio terá a dura missão de encarar modelos consagrados no segmento, como o Toyota Corolla, líder em vendas, com 1374 unidades comercializadas no mês de maio, além do ótimo Honda Civic. Porém, segundo o gerente de marketing da Chery, Henrique Sampaio, o principal rival do Arrizo 6 é o Volkswagen Jetta, que ocupa o 31º lugar na lista dos 50 modelos mais vendidos no Brasil, com 484 unidades.

A Caoa Chery segue o mesmo “caminho” de filosofia da chinesa JAC, que sempre optou por versão única e uma lista de equipamentos bem generosa. O Arrizo 6 será vendido na versão única GSX completão por R$ 98.400 em condição especial de lançamento, já que neste seguimento os valores giram em torno de R$ 108.000.

O Arrizo 6 sairá de fábrica muito bem equipado com itens de série como computador de bordo, central multimídia com tela tátil de nove polegadas, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura e comandos realizados por uma tela tátil de oito polegadas, 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, faróis e lanternas em LED.

Painel com tela colorida de LCD de sete polegadas, duas entradas USB, câmera com visão em 360 graus, volante multifuncional, controle de velocidade (piloto automático), vidros elétricos nas quatro portas, sensor de fadiga, espelhos retrovisores com rebatimento, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, destravamento das portas sem chave.

O novo sedan da Caoa Chery traz o mesmo motor 1.5 turboflex do Arrizo 5, com 150 cavalos com 5.500 rpm e com torque máximo de 21,4 kgfm quando abastecido com etanol. A transmissão é do tipo CVT simulando nove marchas com trocas sequenciais na alavanca. Dados do Inmetro indicam consumo urbano de 7,6 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina. Na estrada os números são de 9,4 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina). De acordo com a fabricante a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,9 segundos.

Segundo a Chery, o porta-malas será o maior do segmento com capacidade para até 570 litros. O Arrizo 6 chega às revendas a partir da primeira quinzena de julho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close