Como já adiantou dirigindoautos em matérias recentes, especula-se que o novo Corolla Cross será produzido na fábrica de Sorocaba, interior de São Paulo, em substituição ao Étios com lançamento previsto para o início de 2021.

Segundo reportagem do jornalista Daniel Messeder do motor1, essa mudança pode já estar acontecendo: “a Toyota não renovou contrato de componentes junto aos fornecedores para a produção do Étios”. Lançado no mercado brasileiro no final de 2012 vindo da Índia, o Étios chegou causando grande polêmica por seu design de gosto duvidoso e acabamento considerado muito pobre.

O modelo brasileiro, que também é comercializado em outros países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras, obrigou a Toyota a promover mudanças para adaptá-lo ao gosto dos consumidores da nossa região latino-americana, quando em 2017 chegou a se tornar o carro mais vendido da marca no Brasil.

Se a informação se confirmar, a aposentadoria do Étios hatch e sedan, modelo de entrada da marca, já era esperado, afinal a venda do modelo vinha caindo mês a mês na lista de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e em agosto ficou na 48ª posição na lista de 50. Como já adiantou dirigindoautos em matéria recente, especula-se que o lançamento do Corolla Cross acontecerá no início de 2021 (clique aqui para ler a reportagem).

Com isso é de se supor que a liha de montagem do novo SUV da Toyota em Sorocaba (SP) já esteja adaptada e implementada para utilização da nova plataforma TNGA para a produção das primeiras unidades pré-séries, produzidas para o desenvolvimento em laboratório, pistas e estradas, antes de ganharem as ruas nas mãos dos consumidores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close