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A Triumph Motor Company foi uma empresa britânica de fabricação de automóveis e motores nos séculos XIX e XX. A marca teve suas origens em 1885, quando Siegfried Bettmann, de Nurembergue, formou a S. Bettmann & Co. e começou a importar bicicletas da Europa e vendê-las com o seu próprio nome comercial em Londres.

O nome comercial tornou-se “Triumph” no ano seguinte começou a produzir suas próprias bicicletas em Coventry, na Inglaterra. A empresa foi renomeada como Triumph Cycle Co. Ltd. Já em 1897 a Triumph fabricou seu primeiro carro em 1923.[2]

e, em 1887, Bettmann foi acompanhado por um parceiro, Moritz Schulte, também da Alemanha. Em 1889, os empresários começaram a produzir suas próprias bicicletas em Coventry, na Inglaterra. A empresa em 1897, foi renomeada como Triumph Cycle Co, onde marca A Triumph fabricou seu primeiro carro em 1923.

No ano de 1968 a marca Triumph foi absorvida pela Divisão de Especialistas da British Leyland (BL). Os veículos com emblemas Triumph foram produzidos pela BL até 1984, quando a marca Triumph foi aposentada

A empresa foi adquirida pela Leyland Motors em 1960, tornando-se parte do conglomerado britânico British Leyland (BL) em 1968, onde a marca Triumph foi absorvida pela Divisão de Especialistas da BL, juntamente com os ex-colegas da Leyland Rover e Jaguar. Os veículos com emblemas Triumph foram produzidos pela BL até 1984, quando a marca Triumph foi “aposentada”, hoje os direitos da marca Triumph são propriedade da BMW, que adquiriu o Grupo Rover em 1994.

Após um hiato de quase 40 anos, o emblema Triumph mais uma vez se encontra no “nariz” de um novo carro esportivo , embora em circunstâncias bastante incomuns. Este é o conceito Triumph TR25. É o trabalho da casa de design britânica Makkina – e seu objetivo é celebrar o centenário automotivo da Triumph e homenagear o recorde Triumph TR2 de 1953,(foto na cor verde).

Na década de 1950, o TR2 ( foto carro verde), estabeleceu um novo recorde de velocidade em terra para carros de produção movidos por motores menores que 2,0 litros de capacidade. Atingiu uma velocidade máxima de 201 km/h, em parte graças a uma coleção de painéis aerodinâmicos, como um undertray suave, arcos das rodas traseiras fechados e uma cobertura do cockpit. Ele bateu o recordista anterior, o Sunbeam Alpine, em quase 5 mph.

Com o conceito Triumph TR25, Makkina tentou manter o máximo possível do estilo aerodinâmico do TR2, enquanto o atualizava para a era moderna. Como o clássico, o conceito tem uma cobertura de tonneau para o banco do passageiro, uma entrada frontal profunda e pequenos faróis empoleirados no topo da frente.

Mas a superfície do conceito é mais angular, tem uma nova aleta aerodinâmica atrás do motorista e substitui os faróis de halogênio (totalmente inúteis no carro antigo), por LEDs. Sua cabine também é incrivelmente reduzida, com pouco mais que um assento, alguns pedais e um volante para ajudar a reduzir o peso ao mínimo.

O que está impulsionando o conceito Triumph TR25?
Se você é um amante da marca Triumph, provavelmente deveria parar de ler agora. Isso porque o TR25 é construído sobre uma plataforma BMW i3S – não deveria já que a Triuph pertecente BMW group-Triumphreciclada que significa que é um carro elétrico . Há uma explicação razoável para isso.

A BMW detém os direitos do emblema Triumph desde a década de 1990 e, quando Makkina abordou os executivos da empresa com seus planos para este novo conceito, eles deram luz verde. Usar um dos carros da BMW como ponto de partida, portanto, foi uma escolha óbvia para Makkina.

No entanto, Makkina não se satisfez com projeto, adaptando o chassi para uso sob o TR25, o que significa que sua pegada é quase idêntica à do BMW. O conceito também compartilha a bateria de 42,2 kWh e o motor elétrico de 184 cv, mas, por ser muito mais leve, é consideravelmente mais rápido que um i3S padrão.

Engenheiros do Makkina diz que o TR25 pode atingir a velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 185 hl/hmph. Em comparação, um i3S apresenta valores de desempenho respectivos de 6,9 ​​segundos para atingir 159 km/h. A construção leve de fibra de carbono do conceito e os painéis aerodinâmicos também proporcionam um alcance máximo ligeiramente maior de 320 km/h em comparação com a velocidade de 282 km/h do i3S.

Desempenho na curvas? pode contornar curvas?

A plataforma do i3S não poderia fazer isso fora do eixo programado, no entanto. Makkina elaborou uma longa lista de melhorias para o TR25, que incluía freios maiores, uma redução de 30 mm na altura do solo, pneus Pirelli P Zero com compostos e novas rodas de liga leve que são mais largas e de maior diâmetro.

Michael Ani, diretor da Makkina, disse: “Nosso objetivo era atualizar o verdadeiro caráter do TR2 original com nosso design, por meio do design interior e exterior. O uso da plataforma BMW i3S nos permite criar uma mistura do antigo e do novo com o formato da carroceria inspirado no TR2 e o trem de força versátil e adaptável, criando uma experiência totalmente elétrica perfeita. A plataforma i3S prova que conduzir um carro elétrico pode ser divertido! A combinação de torque instantâneo, aceleração, agilidade e silêncio é tão atraente agora como sempre.”

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