Prestes a ser lançado no Brasil, o Novo Peugeot 208 fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, marca a estreia em nossa região da plataforma CMP (Common Modular Plataform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.


Com esse lançamento, a Peugeot inicia uma nova era no Brasil. A nova geração do Peugeot 208 será uma referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução.

O Novo 208 traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design único. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o Novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”. Quer esportividade e emoção em doses elevadas? A resposta do Novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex, o Novo 208 será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações.

E quando se fala de emoção, o novo Peugeot 208 e-GT faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos, e oferece grande força com o motor de 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. Com o novo 208 a Peugeot chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no Brasil e no qual a marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

O futuro lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa da peugeot, “Unboring the Future”. Ou seja, para a marca do leãozinho francês a relação entre as pessoas e o carro deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro.

E, por isso, o consumidor brasileiro também poderá escolher a sua motorização, à combustão ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o Novo 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.

No design, o Novo Peugeot 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, inaugurando a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Seguindo uma das principais características da marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino” que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma única linha e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo 208 é caracterizada por um acabamento em black piano que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

No interior, o Novo Peugeot 208 representa a palavra inovação, que se mostra de diversas maneiras e vai muito além da originalidade de seu estilo: ele também inova ao introduzir uma nova geração do Peugeot i-CockpitÒ, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Batizada como Peugeot i-CockpitÒ 3D, patenteado pela marca, amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua receita, composta pelo volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e a série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo painel destaca o cluster que dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close