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Com a entrada em vigor da nova legislação de emissões do Proconve-L7 no primeiro dia de janeiro deste ano Motores as fabricantes correm para adequar seus propulsores a nova legislação.

No caso em questão os motores sobrealimentados do grupo Stellantis que equipam a nova Fiat Toro, como Turbo T270 Flex e o 2.0 turbo-diesel ficaram ainda mais eficientes, proporcionando um consumo menor em todas as versões com melhora de até 7,4%. Na Toro 2.0 turbo-diesel passam a usar sistema de injeção de ureia para melhorar ainda mais o controle de emissões.

O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados. Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

As configurações da picape equipadas com esse propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbo-diesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões.

A líder em seu segmento, a Nova Toro 2022 também está mais eficiente nas versões Turbo 270 Flex. Mesmo sem ter mudado a potência e o torque, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível.

Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), trata-se do motor turbo-flex moderno, potente e com maior torque fabricado no Brasil. Ele é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.

Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de atributos da picape Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano sem abrir mão da versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4×4 ou 4×2 com TC+.

Pós-vendas competitivo: A Nova Fiat Toro também vai esbanjar custo-benefício quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões preparado pela montadora é muito competitivo.

Nas versões com motor turbo-diesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172. Os valores são ainda mais atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$ 3.780.

Fotos Silvio Porto / DIRIGINDOAUTOS / Arquivo

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