Top Menu

Depois de mais de sete meses sem atividades, provocada pela Pandemia do Covid-19, a F1, as equipes e a FIA trabalharam para elaborar um plano para permitir que a temporada comece com segurança Enfim, hoje o chefe executivo da F1, Chase Carey, descreveu a primeira parte de um calendário revisado.

A categoria volta às atividades em 05 de julho na pista austríaca em Spielberg, controlada por Dietrich Mateschitz, dono da marca de energéticos. A F1 terá oito etapas neste início, número mínimo para que o campeonato seja validado, e quatro etapas acontecerão em quatro semanas – duas na Áustria e duas em Silverstone, Inglaterra, terminando no dia 16 de agosto com o GP da Espanha.

A FIA adiantou que o calendário poderá chegar a 15 provas no total, menos das 22 etapas prevista no calendário para 2020. Mas os dirigentes vão esperar para ver como a pandemia se comporta, para definir ou não as demais etapas. “A saúde e a segurança de todos os envolvidos continuarão sendo a prioridade número um, com a Fórmula 1 e a FIA tendo um plano robusto e detalhado para garantir que as corridas mantenham o mais alto nível de segurança com procedimentos rigorosos”, disse Chase Carey.

Confira as datas da temporada europeia da F1: 05/07 GP da Áustria, 12/07 GP da Estíria (Áustria), 19/07 GP da Hungria, 02/08 GP da Grã-Bretanha, 09/08 GP do Aniversário de 70 Anos (Silverstone), 16/08 GP da Espanha, 30/08 GP da Bélgica e 06/09 GP da Itália.

Os dirigentes da F1 propuseram realizar corridas classificatórias com o grid invertido para definir a posição de largada nos GPs que serão feitos no mesmo local em finais de semana seguidos (Áustria e Inglaterra) para evitar que os resultados sejam previsíveis. A medida será votada nesta quarta-feira (03/06), mas dificilmente passará já que a equipe Mercedes se declarou contra, e de acordo com o regulamento é necessária aprovação por unanimidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close