Top Menu

O novo VW Nivus desenvolvido no Brasil teve seu lançamento global apresentado virtualmente nesta quinta-feira (28/05) direto da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) para mais de 60 países, principalmente para a Europa onde será fabricado na Espanha, na cidade de Pamplona. O modelo vem derivado da plataforma MQB, a mesma do Polo, Virtus e T-Cross.

O carro é novo e conta com design moderno, com características coupé, inaugurando um novo nicho de mercado, ficando entre o Polo e o SUV T-Cross. Segundo Gustavo Schmidt, diretor de vendas da VW, o novo Nivus “aponta para um público jovem conectado e esportivo, sem deixar de lado o conforto e muito espaço para os ocupantes, e principalmente no bom porta-malas”, mas sem revelar a capacidade.

Segundo Gustavo, “O novo VW Nivus terá uma conectividade de primeiro mundo, desenvolvido no Brasil, o chamado “SMART CAR”, com vários aplicativos, entre eles o Ifood e de estacionamento para encontrar vagas sem ficar rodando com o carro. E o Volks Play, com várias imagens de vídeo mostrados e uma tela de 10 polegadas.

Já no design, a cargo da equipe de design liderada por José Carlos Pavone, traz elementos que devem ser vistos nos futuros lançamentos da VW. O estilo é bem diferente do que existe na gama atual da fabricante no Brasil e é inspirado nos SUVs que a marca vende no mercado do velho mundo. Na dianteira traz linhas mais sóbrias e na traseira há uma queda suave em direção às lanternas em leds.

Na segurança, o Nivus vem com equipamentos de modelos de valores muito superior, como o ACC (controle de velocidade adaptativo), sistema que mantém automaticamente a distância e velocidade do carro da frente.

Emergent Brack (Sistema de freios de emergência automático), onde o carro freia sozinho quando encontra obstáculo à frente, como uma pessoa, mas só funciona até 50 km/h. Os farois e as lanternas são em Led. Embaixo do capô o motor 200 TSI flex de 128 cavalos de potência máxima. Para outros países será desenvolvido o 200 TSI só a gasolina. Para ligar, o condutor não precisa de chave, bastando apenas apertar o Start.

Ao ser perguntado sobre o preço, Gustavo Schmidt se limitou a dizer que ficará entre um SUV de entrada, T- Cross ou um sedan pequeno completo, como o Virtus. Com isso, especula-se que ficará entre R$ 80.000 e R$ 89.000. O novo Nivus chegará ao mercado no segundo semestre de 2020, primeiro no Brasil e depois em outros países, como na Europa no 1º semestre de 2021. As pré-vendas virtualmente já começam em junho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close