Top Menu

Na abertura do campeonato em Sakhir o piloto monegasco Charles Leclerc foi o piloto que melhor interpretou as principais mudanças e regras para 2022. Conquistou a pole e liderou o maior numero de voltas, vencendo a primeira prova do ano.

A vitória veio de uma luta insana, com o atual campeão Max Verstappen, que ficou no caminho a duas voltas do final com problemas hidráulicos na sua Red Bull. Max abandonou a prova, sem marcar pontos, logo depois do Safety Car ter saído da pista, provocado, por um pavoroso incéndio, na Alpha Tauri do francês Pierre Gasly, graças ao bom Deus Gasly saiu ileso do acidente.

Depois de receber a bandeirada em primeiro Charles Leclerc foi todo solícito. Na coletiva com o ex piloto britânico Martin Brundle feita ainda na pista Leclerc respondeu pacientemente as perguntas fazendo um desabafo, ” Nos últimos dois anos tem sido muito difícil para a Ferrari, me sinto feliz em dar essa vitória para a equipe e os parabéns para o meu amigo e companheiro Carlos, que ficou com o segundo lugar na prova, marcando pontos importantes para o time” , declarou Leclerc na coletiva.

Lewis Hamilton com uma Mercedes longe de ser competitiva fez três paradas no pit, na ultima colocando pneus macios vermelhos voltou a briga para superar a Red Bull do mexicano Sérgio Perez, que sucumbiu aos ataques do Inglês, perdendo o controle do carro na última volta, entregando de bandeja o pódio para o maior recordista da Fórmula1 Lewis Hamilton. Charles Leclerc a primeira bandeirada do ano em primeiro, com isso lidera o campeonato com 25 pontos, sete a mais que o vice líder e companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz.

Com um início de temporada diferente, com Hamilton, maior vencedor da F1, começar o temporada na terceira posição da tabela do campeonato. ” Foi muito difícil, não merecia, mas estou feliz com esse pódio” disse Lewis que começou a entrevista dando os parabéns para Leclerc e Ferrari, eles mereceram! concluiu o feliz Hamilton, que também comemorou a quarta posição na prova na estreia do companheiro George Russel.

Os destaques da corrida foram as ótimas colocações do dinamarquês kevin Magnussen em quinto, o finlandês Valtteri Bottas em sexto e o chinês estreante na categoria Guanyu Zhou também pela equipe italiana Alfa Romeu em décimo marcando um pontinho. Com esse resultado Zhou entra para a história na china se tornando o primeiro piloto chinês a marcar pontos na maior categoria do planeta. Confira abaixo os dez que marcaram pontos na prova do Bahrein.

  • Charles leclerc ganhou um ponto extra pela volta mais rápida na prova
POSNpilotoCARROVOLTASTEMPOPTS
116Chales LeclercFERRARI571:37:33.58426
255Carlos SainzFERRARI5+5,598 segundos18
344Lewis HamiltonMERCEDES57+9,675 s15
463George RusselMERCEDES57+11.211 s12
520Kevin MagnussenHAAS FERRARI57+14,754 s10
677Valtteri BottasALFA ROMEO FERRARI57+16.119 s8
731Esteban OconALPINE RENAULT57+19,423 segundos6
822Yuki TsunodaALPHATAURI RBPT57+20,386 s4
914Fernando AlonsoALPINE RENAULT57+22.390 s2
1024Zhou GuanyuALFA ROMEO FERRARI57+23.064 s1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close