Top Menu

O britânico Lewis Hamilton (pantera negra), imbatível com sua Mercedes na Áustria venceu o GP da Estíria na segunda prova do ano, conquistando sua vitória de nº 85 na carreira. Em segundo, mas sem a facilidade do companheiro, chegou o finlandês Valtteri Bottas, que só conseguiu a posição ao ultrapassar Max Verstappen na última volta da prova. O holandês “voador” completou o pódio em terceiro.

Na largada, Hamilton, que disse ser o momento mais tranquilo para ele, conseguiu facilmente manter a liderança ajudado pela disputa frenética entre Verstappen e o espanhol Carlos Sainz pela segunda posição ao final da 1ª volta. A disputa foi vencida por Verstappen. Outras facilidades para o seis vezes campeão do mundo foram as braçadas dos pilotos da Ferrari Sebastian Vettel e o monegasco Charles Leclerc, onde os dois se tocaram. Manobra que colocou os dois pilotos fora da corrida, ainda na primeira volta, com os bólidos parados no boxe com sérias avarias no chassi.

Para o líder Hamilton, dois fortes adversários a menos. Charles Leclerc assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. ” A culpa foi totalmente minha, o Vettel não teve culpa”, disse Leclerc à repórter da TV Globo Mariana Becker, que também entrevistou o contrariado Mattia Binotto, principal executivo da equipe de Maranello. ” Neste momento não dá para apontar o dedo” e completou ” o mais importante é ir para frente, trabalhando em prol da equipe”, declarou Binotto.

Lewis Hamilton abria vantagem sobre os principais adversários Verstappen, Sainz e o companheiro Bottas, volta após volta abrindo caminho para a sua primeira vitória em 2020, em busca de igualar o recorde de títulos do alemão Michael Schumacher, com sete “Canecos”. Nesta segunda etapa, os destaques foram, o mexicano Sérgio Perez e o canadense Lance Stroll da equipe Racing Point que se valeu do carro que é uma cópia da líder Mercedes para se classificar entre os dez melhores na prova. Perez foi sexto e Stroll o sétimo.

E quem vem ocupando a “casa” dos top 5 nesta temporada é o britânico e novato Lando Norris piloto da inglesa McLaren, quinto na Estíria Áutria, somando 25 pontos no campeonato, mais da metade da temporada passada inteira, onde somou 49 pontos. A próxima corrida acontece no domingo que vem (19/07), na Hungria.

Confira abaixo a classificação da corrida:

1º Lewis Hamilton, Mercedes
2° Valtteri Bottas, Mercedes
3º Max Verstappen, RBR
4º Alexander Albon, RBR
5º Lando Norris, McLaren
6º Sergio Perez, Racing Point
7° Lance Stroll, Racing Point
8º Daniel Ricciardo, Renault
9º Carlos Sainz Jr., McLaren
10º Daniil Kvyat, Alpha Tauri
11º Kimi Raikkonen, Alfa Romeo
12º Kevin Magnussen, Haas
13º Romain Grosjean, Haas
14º Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo
15º Pierre Gasly, Alpha Tauri
16º George Russell, Williams
17° Nicholas Latifi, Williams
18º Esteban Ocon, Renault
19º Charles Leclerc, Ferrari
20º Sebastian Vettel, Ferrari

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close