Top Menu

Na Europa, a marca Jeep já fez uma grande mudança ao oferecer apenas SUVs eletrificados em países como Alemanha e França. Até o final deste ano, 100% do portfólio de SUVs Jeep estará eletrificado em quase todos os mercados europeus.

O plano revelado nesta quinta (08), se baseia no bom momento do 4xe, desenvolvendo um portfólio de veículos totalmente elétricos poderosos, projetados e dimensionados para a Europa. A marca apresentará quatro veículos de emissão zero na Europa até 2025, com ofertas nos principais segmentos de volume. Como resultado dessa ofensiva de produtos, todos os veículos Jeep à venda na região serão 100% elétricos até 2030.

O primeiro modelo dessa investida é o novo e totalmente elétrico Jeep Avenger, um SUV compacto que foi apresentado durante o plano estratégico de longo prazo Stellantis Dare Forward no início desse ano.

O novo Jeep Avenger, que será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul, será posicionado sob o Jeep Renegade e será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia.

Com autonomia elétrica almejada de 400 quilômetros, esse novo SUV oferecerá impressionantes altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento, ao mesmo tempo em que entrega um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga.

“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, disse Antonella Bruno, Head da Jeep Europa na Stellantis, “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.”

Com pouco mais de 4 metros de comprimento, espera-se que o carro também seja oferecido no Japão e na Coreia do Sul. O Jeep Avenger vai estrear durante o dia de imprensa do Salão Automóvel de Paris (França), em 17 de outubro, onde também estará disponível para reserva a partir dessa data. O Avenger 4xe, novo modelo elétrico da Jeep, chegará às lojas européias no no início de 2023, entre janeiro e fevereiro.

Com base na plataforma e-CMP, utilizada em carros elétricos como Peugeot e-2008, o Avenger também deve trazer o mesmo propulsor elétrico do crossover da marca do leão. Nos demais modelos, deve entregar o conjunto de propulsão que pode oferecer bons 136 cv, instalado no eixo dianteiro. Nesse caso, é alimentado por uma bateria de 50 kWh. Mas o número específico do sistema, pode ser maior, pois a Jeep anunciou uma autonomia de 400 km para o Avenger, sugerindo melhorias no conjunto motriz.

O Brasil, segundo informações o Avenger está nos planos. Leia o que foi dito pelos executivos da Stellantis no comunicado; O primeiro passo da Jeep em direção à eletrificação no Brasil e na região já foi dado com o lançamento do Compass 4xe Híbrido Plug-in em abril de 2022. O modelo foi o primeiro fruto de uma estratégia de eletrificados para a nossa região, em linha com o plano global da marca.

Um segundo modelo 4xe chegará em breve ao país. A Jeep segue atenta às demandas do mercado de elétricos no Brasil e na América do Sul e dispõe de todas as tecnologias para responder aos anseios dos clientes hoje e no futuro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close