Top Menu

No conglomerado chinês BYD, a plataforma e4 foi a base para o nascimento da nova marca premium Yangwang.

O nascimento de uma marca de alta qualidade é muitas vezes o resultado do desenvolvimento de tecnologias básicas, mas líderes de mercado. A plataforma e4 é o ponto de partida da nova marca premium da BYD, Yangwang.

O princípio dessa tecnologia apareceu no protótipo ET lançado pela BYD há vinte anos, que foi inspirado no controle perfeito, que lembra a postura de um “guepardo correndo”. Quatro motores elétricos acionam separadamente as quatro rodas, oferecendo maior segurança e desempenho. É também uma tecnologia de propulsão inovadora que finalmente será produzida em série, graças aos importantes avanços alcançados em três campos fundamentais: o motor elétrico, a bateria e o sistema de controle eletrônico.

A plataforma e4 utilizada pelo SUV U8 é considerada como uma tecnologia disruptiva, ou seja, deverá criar novos padrões e referências para as opções existentes no mercado, na medida em que se afasta da conceitos técnicos convencionais para proporcionar uma nova abordagem à segurança veicular.

O e4 Platform pode proporcionar maior segurança aos usuários do U8, pois controla a movimentação do veículo regulando o toque das rodas em tempo real. Após o estouro de uma única roda, por exemplo, a tecnologia pode ajustar o torque das três rodas restantes com precisão de milissegundos, ajudando o veículo a frear de forma mais estável. Espera-se que esse recurso minimize o risco de acidentes secundários.

O U8 está posicionado como um SUV off-road elétrico. Projetado para ser usado em aventuras extremas, o veículo tem mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de largura. Adota o conceito de design “Time Gate”, registrada pela nova marca da BYD, Yangwang.

Além da segurança, a nova plataforma e4 também oferece o máximo desempenho e experiência de direção. o sistema de propulsão do SUV U8 pode atingir 20.500 rpm e uma potência superior a 1.100 cavalos, permitindo que os veículos circulem em diversas condições, inclusive dentro e no fora da estrada e em rodovias. Há algum tempo, um modelo de testes Yangwang equipado com a plataforma e4 superou com sucesso o desafio de subida no deserto de Alashan, demonstrando plenamente seu grande potencial no controle de aderência das quatro rodas.

Com a plataforma e4, o veículo pode fazer um giro de 360 ​​graus em pisos aderentes, como asfalto, usando seu motor elétrico altamente integrado, desenvolvido internamente. Graças à capacidade independente de saída de torque (positivo e negativo), mesmo que a direção e os freios não estejam funcionando de forma normal, a plataforma e4 permite que o veículo pare de 100 km/h em menos de 40 metros e faça curvas em menos de 12 metros.

Pelos fortes investimentos que a BYD vem aplicando na indústria automotiva brasileira e como a filosofia dos SUVs é a que mais cresce no mercado, especula-se que o Yangwang U8 não tardará a desembarcar em nossas ruas, provavelmente no final do segundo semestre desse ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close