Top Menu

A Liberty, dona dos direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira (25/08), que o calendário da F1 foi revisado e foram incluídas mais quatro corridas, as quais serão disputadas em três países — Turquia, Bahrein e Abu Dhabi. Já o GP da China está fora nesta temporada.

O Intercity Istanbul Park da Turquia sediará um Grande Prêmio pela primeira vez desde 2011, quando viu o alemão Sebastian Vettel com a RBR vencer, superando o espanhol Fernando Alonso com a Ferrari. Mas o retorno na Turquia será apenas nesta temporada de 2020. Além da Turquia foram confirmadas também duas etapas no Bahrein, com o GP Gulf Air Bahrein e na semana seguinte o GP de Sakhir Grand Prix 2020. E por último, fechando a temporada, o GP de Abu Dhabi Grand Prix.

No comunicado da Liberty escreveram: “Podemos confirmar que a Turquia, Bahrein (sediará duas corridas) e Abu Dhabi farão parte da temporada revisada e queremos expressar nosso agradecimento pelo trabalho árduo de todos os nossos promotores e parceiros em fazer isso. É possível uma temporada de 17 corridas. Infelizmente não correremos na China nesta temporada e queremos agradecer ao nosso parceiro Juss Sports por seu apoio e envolvimento nos últimos meses e estamos ansiosos para voltar a Xangai no próximo ano.”

Circuito de Sakhir Bahrein

Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1, acrescentou: “Estamos orgulhosos em anunciar que a Turquia, Bahrein e Abu Dhabi farão parte da nossa temporada de 2020. Este ano apresentou à Fórmula 1 e ao mundo um desafio sem precedentes e queremos homenagear todos na Fórmula 1, a FIA, as equipes e nossos parceiros que tornaram isso possível”.

Circuito Yas Marina Abu Dhabi

Confira abaixo as datas e locais das nova etapas incluídas nesta temporada.

13 a 15 de novembro FÓRMULA 1 DHL TURKISH GRAND PRIX 2020
27 a 29 de novembro FÓRMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX 2020
4 a 6 de dezembro   FÓRMULA 1 ROLEX SAKHIR GRAND PRIX 2020 (Bahrein)
11 a 13 de dezembro FÓRMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX 2020

Volta da Torcida aos autódromos

“Embora desejemos que o maior número possível de fãs retorne assim que for seguro, nossa prioridade continua sendo a segurança da comunidade da Fórmula 1 e das comunidades que visitamos, e revisamos o acesso dos fãs com base nisso. Podemos confirmar que uma série de corridas na temporada revisada de 2020 serão abertas a um número limitado de fãs, incluindo hospitalidade, e estamos trabalhando com cada promotor para finalizar os detalhes”, diz o comunicado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close