Top Menu

Desde o lançamento do Compass, em 2016, a Jeep ali fazia uma aposta heterodoxa equipando esse novo SUV com o motor a gasolina, Tigershark (tubarão tigre), pelo nome causava pavor na concorrência, mas o tempo foi passando e essa aposta da Jeep foi se mostrando mansa e equivocada, pouco tempo depois esse motor com nome de monstro das selvas e dos mares, foi abandonado.

Dai em diante os amantes da marca Jeep que desde o lançamento do SUV Compass, organizavam debates pela internet, mostravam a preferência pelas versões equipadas com motor 2.0 turbo diesel. Seja pelo desempenho superior do motor, com nome de animais, ou pelo melhor rendimento do diesel em relação à gasolina.

No entanto, o tempo passou e dois fatores foram determinantes para as versões diesel praticamente caírem no esquecimento, ao menos para quem não precisa de tração nas quatro rodas. Para agradar a “Gregos e Troianos”, a Jeep lançou o motor turbo flex., mantendo o diesel Multijet 2.0 de 170 cavalos para as versões top de linha, como a Limited, aqui avaliada por dirigindoautos.

Essa versão Limited turbo diesel TD350 oferece 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Ela também vêm com tração integral Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift. Também de série é o seletor de terrenos com torque vetorizado, que distribui o binário de forças mediante o pavimento.

Com lançamento oficial em abril deste ano, o Jeep Compass 2022 trouxe mudanças importantes no visual, incorporando alterações no conjunto ótico, bem como grade e disposição dos faróis auxiliares, assim como os para-choques, novas novas rodas de 19”, sete airbags, Park Assist, bancos em couro, Remote Start, sistema de monitoramento de ponto cego, banco elétrico para o motorista e teto pintado em preto, além de todos os itens da atual Limited turbo flex.

Além disso, o Jeep Compass 2022 recebeu novas rodas de liga leve, mas é no interior que o SUV médio da marca americana ganhou mais alterações, adicionando um painel mais moderno, com cluster análogo-digital atualizado, bem como multimídia com tela de 10,1 polegadas e a nova multimídia Uconnect com projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay, teto preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas e airbag de joelho para motorista (sete no total).

Dessa forma, o propulsor turbo diesel Multijet 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm, tendo ainda transmissão automática de nove marchas e tração 4×4 Disponível nas versão Limited, se tornando uma ótima opção para os defensores deste tipo de combustível e tração 4X4.

Preço: Na versão avaliada, Limited diesel, o desembolso gira em torno de R$ 249.290.
Como efeito de comparação o Compass, versão Limited turbo flex. custa R$ 201.990.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close