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A Volkswagen revelou na Europa as primeiras imagens e informações do T-Cross, reestilizado, o SUV compacto como um dos seus modelos globais mais vendidos.

Por aqui a chegada deste modelo reestilizado, ainda é uma incógnita. – Com o estoque do SUV T-Cross no seu maior nível aqui no Brasil a Volkswagen decidiu reduzir a produção na fabrica em São José dos Pinhais (PR), colocando o lay-off, medida que começou no 1º dia deste mês, concentrando as atividades em apena um turno, operando com 600 e 700 dos cerca de 2 mil trabalhadores da planta. Aparentemente essa medida parece ter link com o lançamento do SUV, ainda em 2023.

Voltando ao T-Cross reestilização, seu maior destaque está na dianteira, que passou a contar com um visual mais agressiva, iluminada, a mesma do irmão maior Taos, dividida por um friso cromado e os para-choques com elementos triangulares que acomodam luzes de LEDs, do sistema chamado de IQ.LIGHT. O T-Cross com seu primeiro Facelift, quando chegar ao mercado brasileiro, aparentente conviverá com o modelo atual, pois ainda tem muitas unidades nas concessionáriasda da linha “2024”.

Coadunando com esse estoque do T-Cross aqui no Brasil a Volkswagen decidiu reduzir a produção na fabrica , colocando o lay-off, medida que começou no 1º dia deste mês, concentrando as atividades em apena um turno, operando com 600 e 700 dos cerca de 2 mil trabalhadores da planta. Aparentemente essa medida parece ter com o lançamento do SUV, ainda este ano.

Na traseira, além do para-choque com um desenho atualizado e com uma pequena faixa em colmeia, chama a atenção o novo layout das lanternas, que exibem uma iluminação no formato de um “X”.

Na traseira, as lanternas também em LEDs, em forma de X e com uma linha iluminada atravessando o porta-malas. O para-choque também foi redesenhado e com uma pequena faixa em colmeia logo abaixo da tampa e que termina nas luzes de posição na vertical. versão da Europa, manteve o “U” cromado invertido.

No interior do T-Cross reestilizado, traz um acabamento mais refinado, adotando materiais macios no painel e, nas versões mais caras, com acabamento imitação costura, este elemento elimina aquele desenho com uma barra central. Este mesmo material está nos painéis das portas. A central multimídia não ficará mais afundada no console, ganhando uma nova carcaça para deixá-la em destaque.

Algumas das novidades para o mercado europeu, não serão usadas no Brasil. Simples, esse T-Cross reestilizado na Europa cresceu 27 mm, medindo 4,135 metros, e mesmo assim e menor que o modelo canarinho que mede 4,199. A razão é bem simples, aqui, o SUV compacto tem um entre-eixos de 2,651 m, contra os 2,563 m do europeu.

A motorização também é bem diferente e a única coisa em comum é o 1.0 turbo de três cilindros, que na Europa será oferecido nas versões de 95 cv, com câmbio manual de 5 marchas. No contexto os europeus terão também uma versão de 116 cv combinada a uma transmissão manual 6

Por aqui, em 2023 o VW T-Cross já está completando seu quinto ano de vida no mercado, portanto em final de ciclo para uma geração. Por isso, consideramos sua chegada ainda em 2023.

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