Top Menu

Jean-Dominique Senard, presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, confirmou na manhã de sexta 28 / 01em entrevista a uma rádio francesa que a fábrica da Alpine em Dieppe, não acabou. “Um SUV sairá das linhas de montagem da histórica montadora em 2025.

No ultimo semestre de 2020 durante o maior ataque da pandemia da Covid-19 luca de Meo CEO do grupo francês anunciou que haveria mudanças na equipe de fórmula1. Aproveitando a chegada ao grid 2021 do bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, o time francês passaria a ser chamado de Alpine F1. Essa medida foi para dar mais visibilidade a Alpine, marca do grupo genuinamente com espirito e foco esportivo.

Protótipo A 110 Sport X

No final da temporada da F1 com a time Alpine chegando ao ponto mais alto do pódio, vencendo a etapa da Hungria, com o também francês Esteban Ocon e ótimos resultado do Espanhol Alonso no seu retorno a categoria. Na classificação do campeonato de construtores, entre as marcas de tradicionais de fabrica a Alipne ficou em segundo, atrás apenas da vencedora Mercedes. Com todo esse bom retrospecto a marca esportiva Alpine, passou de coadjuvante para um dos protagonistas. Com isso recebendo tod a atenção do Bord., inclusive para investir em um Alpine SUV.

O SUV Alpine está nos planos, se confirmado o modelo chega, principalmente com a função de salvar a fábrica de Dieppe. Jean-Dominique, Senard, presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e Grupo Renault, falou ao microfone da rádio France Inter explicando em detalhes em que consistia o plano “Alliance 2030”. . Entre os principais anúncios, um deles diz respeito à marca Alpine e sua fábrica em Dieppe. Jean Senard finalmente respondeu à pergunta que a imprensa insistia em colocar na pauta, “O reduto histórico da marca esportiva francesa não será fechado!”

A marca de Dieppe mudou até de nome, antes Usine Alpine Dieppe (era seu nome oficial até então), passou a ser a “Fabricação Alpine Dieppe Jean Rédélé”, uma clara referência a destacar a fabricação artesanal. Nas suas linhas de montagem vai receber um novo modelo, um “crossover GT” de acordo com o último comunicado de imprensa oficial da marca, 100% elétrico.

Anúncio confirmado também na sexta 28 por Luca de Meo, CEO do Groupe Renault, e Laurent Rossi, CEO da Alpine (foto), na presença do Ministro da Economia, Finanças e Recuperação, Bruno Le Maire. Este último salientou ainda que o relançamento da marca Alpine nas instalações de Dieppe foi um “símbolo da reconquista industrial que estamos a realizar em França”. A produção está prevista para começar em 2025.

Por que não o futuro berlinetta ou o novo “compacto” Alpine em Dieppe?
Entre os três futuros modelos prometidos pela marca no ano passado , haverá, portanto, este crossover GT, um SUV de aparência esportiva. Mas também haverá a substituição do berlinetta e um 3º modelo, o R5 elétrico revisado com molho alpino, –já mostrado aqui no dirigindoautos-.

A pergunta que poderia surgir: mas por que focar no primeiro desses 3 modelos? O SUV poderá ser o único produzido localmente. Por outro lado, o R5 revisado será montado no novo centro da marca do losango ElectriCity no norte da França, precisamente em Douai. Quanto à futura berlinetta, nada será trocado, mas poderia ser fabricado ao lado de seu equivalente Lotus em Hethel, no leste do Reino Unido .

Informação confirmada no comunicado de imprensa, o facto de o crossover se basear na versátil plataforma elétrica CMF-EV inaugurada pelo novíssimo Mégane E-Tech 100% elétrico . Isso significa que o SUV será como o sedã compacto aparência mais alta?

Absolutamente não, porque esta nova base pode acomodar veículos maiores como o grande SUV Nissan Ariya (4,60 m de comprimento), cuja chegada é iminente. Impossível planejar no momento.

O fato de a Alpine usar o termo GT, para grand turismo, parece indicar que deve apostar acima de tudo no conforto, tecnologia, mais do que na esportividade pura . Os fãs estão avisados, agora é só esperar. Aqui no dirigindoautos traremos todos os novos passos do futuro SUV da Alpine.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close