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No segundo semestre de 2020 o Honda WR-V recebeu sua primeira atualização. Além de leves retoques visuais, o crossover aumentou sua lista de itens de segurança e de comodidade, mas “como time que ganha não se mexe”, continua com o bom motor 1.5 aspirado auxiliado pelo câmbio CVT e também por toda a sua modularidade interna.

O novo WR-V 2021 SUV de entrada da marca japonesa nessa atualização recebeu pequenas mudanças visuais. Na dianteira, o para-choque recebeu leves mudanças na nova grade frontal, agora com linhas horizontais e uma faixa cromada mais estreita na parte superior, com o logo da Honda se destacando. Uma diferença sutil no estilo do carro que agradou como no modelo anterior.

O para-choque dianteiro foi preservado, porém trouxe uma nova moldura mais robusta para os faróis de neblina em LEDs, condizente com a ideia de um carro fora de estrada, complementando o conjunto com os farois em LEDs para farol baixo e alto, e diurna, itens de série nas versões EX, avaliada por Dirigindoautos nesta matéria e a top EXL.

Na traseira uma melhoria prática no WR-V 2021, o novo para-choque, destacado por um defletor na cor prata que oferece 67 mm a mais no comprimento, e ainda destacado por um defletor na cor prata, evitando assim colisões que possam danificar a tampa do compartimento de bagagens (uma reclamação de proprietários do modelo anterior). As lanternas passaram a contar com iluminação por LED nas versões EX e EXL, o que trouxe uma assinatura luminosa mais arrojada para o SUV de entrada da Honda.

Como diz o ditado no futebol, “em time que está ganhando não se mexe”, o motor é o mesmo 1.5 litro com comando único variável, de 116 cv, com 15,3 mkgf de torque, auxiliado pela transmissão CVT, mantendo o mesmo desempenho já conhecido do WR-V anterior. Na cidade, tem boa mobilidade principalmente pelas dimensões mais compactas. Já quando o assunto é estradas e subidas o motor perde um pouco de rendimento obrigando a transmissão a jogar a rotação mais alta, mas nada que não se possa resolver utilizando o modo manual no sistema Padle shift atrás do volante incorporada na versão EX neste modelo 2021.

Agora como os necessários controles de tração e estabilidade, o WR-V é uma competente “ponte” entre os hatches e SUVs, só que voltado a um tipo de cliente que dá muito mais valor às decisões comandadas pelo cérebro do que pelo coração.

Com preço sugerido em torno de R$ 90.300, a versão EX, avaliada por Dirigindoautos, conta com com ar-condicionado digital e automático touch, multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas.

O SUV traz ainda bancos em tecido, imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete. Ainda tem controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa e alerta de frenagem emergencial (ESS) e airbags frontais. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.

Com todos esse predicados o WR-V 2021 é uma boa transição dos hatches e sedans, cuja as decisões não sejam levadas pela paixão.

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