Top Menu

Depois de largar em segundo, mas superar o pole da Sprint Racing Max Verstappen, o Finlandês Valtteri Bottas completou a corrida em primeiro com uma pilotagem impecável, mesmo tendo arriscado com os pneus macios que terminaram a prova bem mais desgastados que os médios do Verstappen. Este teve que se resignar com a segunda posição na corrida e no grid do domingo. Bottas recebeu no pódio pela vitória, além do troféu, ganhou das mãos do brasileiro Felipe Massa a coroa de flores pela conquista.

Em terceiro, também de pneus vermelhos, macios, completou a corrida Sprint o piloto espanhol da Ferrari Carlos Sainz. O maior destaque desta prova classificatória foi o maior recordista da categoria, Lewis Hamilton que na sexta tinha conquistado a pole para a corrida Sprint. Porém um dos mecânicos da Mercedes não notou o desgaste na asa traseira que permitiu uma abertura de um centímetros a mais na abertura do DRS.

Problema notado pelos comissários técnicos que investigaram e constataram o problema, com isso o prejuízo do sete vezes campeão do mundo Hamilton foi enorme, teve a classificação de sexta excluída e com isso caiu de pole para último na largada da corrida Sprint.

Já na largada Hamilton conseguiu conquistar cinco posições até na saída da curva do S do Senna e volta a volta foi superando um a um até completar a prova na quinta posição.

*Porém com outra punição já confirmada antes mesmo do TL1 de sexta pela troca de um componente do motor, Lewis Hamilton perderá cinco posições no grid da corrida principal de domingo, como terminou a corrida Sprint de 100 km em quinto, Hamilton neste domingo largará na décima posição, tendo como consolo seu principal concorrente Max Verstappen largando em segundo atrás do companheiro Bottas.

A corrida deste domingo tem largada prevista para as 14hs, horário de Brasília. com transmissão direta pela TV Bandeirantes. Confira abaixo os dez melhores do Grid:

1 Valtteri Bottas MERCEDES 29: 09.559

2 Max Verstappen RED BULL RACING HONDA +1,170 s

3 Carlos Sainz FERRARI 24 +18,723 s

4 Sergio Perez RED BULL RACING HONDA +19,787 s

5 Lewis Hamilton MERCEDES +20.872 s *

6 Lando Norris MCLAREN MERCEDES +22.558 s

7 Charles Leclerc FERRARI 24 +25,056 s

8 Pierre Gasly ALPHATAURI HONDA +34,158 s

9 Esteban Ocon ALPINE RENAULT +34.632 s

10 Sebastian Vettel ASTON MARTIN MERCEDES +34.867 s

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close