Top Menu

Com o visual esportivo assinado pela Renault Sport, o Sandero GT-Line 1.0 SCe com preço sugerido de R$ 67. 790, baseado no modelo bem equipado Zen 1.0 SCe ao preço de R$ 64.090, mas acrescidos de detalhes do esportiva RS.

Como aerofólio na parte superior da traseira, Lanternas escurecidas, Para-choque traseiro com defletor de plástico, mas sem a ponteira dupla do RS.

Na lateral a “Saia” a mesma do esportivo. com essas novidades o Sandero GT Line chamou a atenção nas ruas.

No interior, desta versão 1.0 três cilindros os bancos exclusivos fotografado imitando de fibra de carbono e estampando um bordado, lembrando uma bandeira quadriculada de pista de corrida é opcional.

Ainda no interior o GT Line 1.0 trás de série vários detalhes em azul, no painel, como contorno dos mostradores do Cluster, como o do hodômetro de velocidade e varias costuras também em azul no volante e na pega da alavanca de câmbio.

Outro atrativo deste hatch 1.0 três cilindros, são os faróis de neblina de série, também de série as roda de liga leve de 15, a de 16 polegadas é opcional nesta versão avaliada. No volante, com detalhes em aço escovado, o bom, mas ultrapassado sistema elétrico-hidráulico não é pesado, mas poderia ser melhor se fosse acionado por um sistema puramente elétrico, muito mais moderno e eficiente, disponível em modelos concorrentes.

O desempenho do GT Line 1.0, o mesmo da versão zen, equipada com o motor SCe 1.0 de três cilindros 12 valvulas, 4 por cilindros, com duplo comando no cabeçote é bem valente com seus 82 cv e 10,5 kgfm de torque, auxiliado por um câmbio manual de 5 marchas com relações curtas permitindo reações rápidas, bastante útil na cidade.

Já na estrada o consumo é prejudicado pela relação de marchas curtas, ficando na casa dos 9 km/l, praticamente o mesmo consumo do transito urbano (cidade), quando abastecido com etanol. Ai fica a pergunta, vale a pena pagar R$ 3.700 a mais que a versão Zen para ter um modelo com apenas apliques esportivos?

Parece que não, já que as vendas deste modelo, na lista dos mais vendidos é muito baixa, tanto que informações indicam que a Renault brasileira já esta em fase final de desenvolvimento em uma nova versão esportiva, mas com edição limitada, chamada Sport Edition, bem na linha do esportivo Sandero RS.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close