Top Menu

A empresa disponibilizará os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos futuros veículos elétricos Stellantis, que começam a chegar ao mercado brasileiro no início do segundo semestre do ano, com os modelos Peugeot 208 e-GT e Fiat 500e, além de outros modelos elétricos de marcas do Grupo Stellantis.

A Ecovagas é a empresa responsável pela gestão da maior rede semipública integrada em pontos premium de estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. Os equipamentos instalados trazem a tecnologia da Enel X e fornecem um carregamento inteligente, abastecendo 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente 3 horas.

“Temos um conceito de transformar nossos estacionamentos em hubs de mobilidade e com a Ecovagas temos a oportunidade de investir em novos negócios com foco na eletromobilidade. Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros o que há de mais moderno e tecnológico dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.

Para a Stellantis, ingressar nesse projeto junto à Ecovagas é um passo importante para sua estratégia de eletrificação, preparando-se para a chegada de seus futuros modelos híbridos e elétricos com investimentos focados na ampliação da rede de eletropostos para uso de seus clientes. “Essa parceria faz parte de um conjunto de iniciativas da Stellantis para a preparação de um ecossistema de mobilidade elétrica antes mesmo dos veículos serem comercializados”, explica Breno Kamei, responsável pelos Programas e Planejamento de Produtos para a América do Sul da Stellantis.

Os pontos de recarga estão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão americano, tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro – algumas montadoras oferecem adaptadores para outros conectores. Aos clientes das empresas conveniadas, a rede Ecovagas oferece o serviço de carregamento dos veículos elétricos sem qualquer custo adicional na tarifa de estacionamento do local.

Na primeira fase, as estações de recargas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close