Top Menu

Carlos Tavares, o CEO da Stellantis, apresentou nesta segunda 01 / 03 / 22, durante conferência do plano estratégico do grupo até 2030, um novo modelo Jeep elétrico. “Hoje, temos o prazer de apresentar o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep”, disse o português Tavares. Primeiro Jeep 100% elétrico, tem como base o design do Renegade

O novo SUV elétrico da Jeep será mostrado ao mundo no 2º trimestre de 2023. O objetivo deste utilitário, revelado em duas imagens oficiais, é expandir as características da marca Jeep: “Capacidade, liberdade, diversão e estilo.”

A Stellantis será a campeã da indústria na mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono neutra até 2038, com uma redução de 50% já em 2030. Assumir um papel de liderança na descarbonização, bem como um passo decisivo na economia circular, é nossa contribuição para um futuro sustentável.


Para atingir essa meta, a Stellanis está traçando o caminho para que 100% das vendas na Europa e 50% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos a bateria (BEVs) até o final desta década. Planejamos ter mais de 75 BEVs e atingir vendas globais anuais de cinco milhões de veículos BEVs até 2030.

Como parte desse plano foi mostrado outra novidade na conferência, uma prévia da nova picape Ram 1500 BEV, pelas imagens esta nova picape RAM elétrica, o desenvolvimento está bem adiantado, com chegada prevista ao mercado mundial, para o primeiro semestre de 2024.

Com pouco mais de um ano do lançamento, durante a apresentação do presidente Carlos Tavares, nada foi adiantado sobre o novo Jeep elétrico. As imagens mostradas indicam um modelo menos quadrado, mais baixo e longilíneo que o Renegade. A “grade” clássica da Jeep está ali, mas como o novo SUV será um carro 100% elétrico, é totalmente fechada já que não será necessário um radiador para capitar o ar, ela está ali, apenas para manter a identidade da marca Jeep.

Nada foi adiantado sobre o novo Jeep elétrico. Mas ao que se sabe, segundo o plano da Stellantis, apresentado na época da fusão, todos os novos carros pequenos serão feitos com a plataforma CMP criada pelo Grupo PSA por ocasião da construção do novo Peugeot 208.

No Brasil essa plataforma já é utilizada em Porto Real (RJ), onde já são fabricados as primeiras unidades pré testes do novo Citroën C3. Por essa razão da para apostar que esse novo modelo elétrico da Jeep será menor que o atual Renegade, possivelmente fabricado na planta industrial da marca Jeep no Brasil, na cidade de Goiana, zona da mata pernambucana.

Imagens oficiais tiradas do vídeo de apresentação da conferência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close