Top Menu

Sim, isso está acontecendo. A VW América detalha sua nova marca de ‘Voltswagen’, direcionada a uma grande reforma na base de produção elétrica.

Depois do caos do vazamento acidental de segunda-feira, muitos inicialmente interpretaram como uma pegadinha de 1º de abril, dia da mentira. Mas rapidamente a mudança delineou sua intenção da VW reformular a marca em apoio a seus planos ousados de eletrificação de longo prazo. A partir de maio, a operação da VW nos Estados Unidos será conhecida como “Voltswagen of América”. Ainda não acredita? Aqui está, o que disse o CEO da VW of America, Scott Keogh:

VW ID.4 elétrico

“Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos da classe para motoristas e pessoas em todos os lugares”, disse Keogh. “A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiríamos EVs para milhões, não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno para o nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro está em ser o carro elétrico do povo “.

O anúncio também confirma alguns detalhes que surgiram na noite de segunda-feira em meio a evidências crescentes de que a suposta piada era de fato legítima. “Voltswagen” será uma marca exclusivamente americana sob o guarda-chuva corporativo do Grupo Volkswagen da América , que inclui os braços americanos da Porsche, Audi, Bentley, Bugatti e Lamborghini, e é ela própria uma ramificação da Volkswagen AG.

“Essa tem sido a missão desde que o Grupo Volkswagen se tornou o primeiro grande fabricante de automóveis a apoiar os objetivos do Acordo Climático de Paris”, disse a VW em seu anúncio oficial. Com uma meta adicional de uma redução de 30 por cento na pegada de carbono da empresa até 2025 e neutralidade de carbono líquido até 2050.

O compromisso resultante de vender 1 milhão de EVs em todo o mundo até 2025 terá mais de 70 modelos elétricos lançados em todas as marcas do grupo VW, incluindo o elétrico ID.4 (foto acima) até 2029. A VW preservará elementos de sua marca atual, incluindo seu logotipo recém-reformado e seus temas de cores de longa data, com elementos em azul claro direcionado aos seus novos modelos elétricos. Aqui no Brasil a montadora já trabalha para esse objetivo e em breve produzirá na planta industrial de São Carlos motores TSI turbo híbrido com flex a base de etanol.

Os EVs usarão um emblema que soletra “Voltswagen” para distingui-los dos carros movidos a gás, que manterá o logotipo tradicional da VW em azul escuro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close