A Triumph lança no Brasil a nova Street Triple RS. O modelo, que pertence ao segmento Roadster, foi uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas em 2019. Desde seu lançamento em 2007 a moto virou referência em sua categoria graças à combinação do visual agressivo, da facilidade de pilotagem, do manuseio leve e intuitivo, do desempenho emocionante e, ainda, da sua trilha sonora exclusiva – seu incrível motor de três cilindros, uma marca tradicional da Triumph que vem brilhando e batendo recordes desde 2019 nas pistas de corridas do MotoGP na categoria Moto2, como o circuito Jerez de la Frontera em Andaluzia, Espanha, onde a nova Street Triple 2020 foi avaliada (fotos).

O lançamento oficial do modelo para a imprensa brasileira aconteceu na última quarta-feira (29/07) em uma Live exclusiva. O novo modelo chega ao Brasil junto com outros mercados do mundo embalados pelo sucesso do seu motor triplo de 765 cc utilizado no Moto GP. Já as concessionárias brasileiras da marca recebem a Street Triple RS 2020 nesta quinta (30/07), pelo preço sugerido de R$ 54.990,00, disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta).

O motor da nova Street Triple RS 765 cc ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm a 9.350 rpm. Além disso, recebeu um novo escapamento que suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária chegando a 123 cv a 11.750 rpm, tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante.

As atualizações do motor incluem um novo escape otimizado para mais desempenho intermediário e nova usinagem, de maior precisão no eixo da manivela, embreagem e balanceador, o que reduz a inércia e diminui a massa do motor. O acelerador agora também é ainda mais responsivo, como resultado de uma redução de 7% na inércia rotacional, que combinada com o aumento do torque em todas as faixas de rotações proporciona uma melhoria notável no desempenho.

Na transmissão a nova Street Triple RS recebeu como padrão o mais recente ‘Auxílio de Troca de Marchas’ da Triumph, quickshifter para cima e para baixo, tornando a motocicleta muito mais capaz, principalmente na pista. Isso permite trocas de marchas confortáveis e suaves, mantendo a posição do acelerador, o que reduz a fadiga do piloto.

A Street Triple RS 2020 vem equipada com um nível de tecnologia muito mais elevado. O sistema TFT, por exemplo, agora possui funcionalidade aprimorada com o software do sistema de conectividade My Triumph, instalado e ativado, pronto para ser usado com o módulo Bluetooth (opcional). Isso permite a interação com a câmera GoPro, com a navegação passo a passo e também a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente otimizados e exibidos na tela TFT.

A suspensão vem com uma especificação extremamente alta na nova moto, com grandes garfos dianteiros de pistão Showa de 41 mm ajustáveis, com curso de 115 mm. Na traseira é monochoque com reservatório piggyback Öhlins STX40, também ajustável e com curso de roda traseira de 131 mm. No sistema de freio, a Street Triple RS vem com pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, de alta especificação, ajustável, além de uma pinça traseira deslizante também da marca Brembo.

Os pneus são os Diablo Supercorsa SP v3 de alto desempenho e última geração da Pirelli, oferecendo desempenho, aderência e estabilidade em pistas de competição e em trechos urbanos. E, finalmente, para uma ergonomia de garupa mais confortável, o assento traseiro agora é mais alto do que a geração anterior, proporcionando melhor espaço para as pernas do carona. Para os interessados, a Triumph disponibilizou financiamento direto para a moto pelo Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307,00, mais 23 parcelas fixas de R$ 765,00 e uma parcela residual final de R$ 12.369,56.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close