Top Menu

Na largada da prova neste domingo em Monza o líder do campeonato Max Verstappen pressionado larga mal sendo superado pelo australiano Daniel Ricciardo e o inglês Lewis Hamilton, mas na entrada da chicane Verstappen alarga a curva, jogando literalmente o adversário para fora da pista.

Com isso Hamilton perde as posições que ganhou na largada, voltando para o quarto lugar, posição de largada.

Como Hamilton tinha uma estratégia diferente largando com os pneus duros, o Inglês sabia que seria questão de tempo assumir a liderança da prova.

Com as primeiras paradas entre os lideres, Riccardo e Verstappen , Lewis assumia a liderança, como a situação na corrida lhe favorecia, e sabendo que se entrasse no pit voltaria na frente do Verstappen, Hamilton resolveu mudar a estratégia antecipando a parada na volta 24. a manobra deu certo, mas na saída do box com os dois próximos, Max Verstappen, descontrolado, resolveu jogar para cima da Mercedes do maior recordista da fórmula1, resultando no abandono dos dois.

No box olhando para o chefão da Red Bull Helmut Marko, Verstappen, mostrou seu lado “Dick vigarista” ” Ele não me dá espaço!” Com o abandono dos dois, a liderança do Ricciardo foi a cada volta se consolidando até a bandeirada da vitória, a primeira na equipe inglesa McLaren, ” Tava demorando, mas ainda bem que veio! Estou muito feliz, por mim e pela equipe que colocou os dois carros no pódio”, completou Daniel Ricciardo na coletiva ainda na pista.

Em terceiro, depois de largar em último, fechando o pódio, ao lado de Lando Norris e Daniel Ricciardo e o chefão da McLaren Zak Brown, chegou o finlandês Valtteri Bottas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close