Top Menu

Carro de passageiros mais vendido da Fiat em 2021 (com quase 85 mil veículos) e o terceiro do mercado como um todo no mesmo ano, o Fiat Argo conquista mais um feito: acaba de alcançar a marca de 400 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG). Ao mesmo tempo em que atinge esse importante número, a Fiat lança a linha 2023 do modelo com novidades principalmente em seu design.

O Fiat Argo MY23 passa a contar com novidades principalmente em seu desenho dianteiro. O parachoque ganhou linhas mais arrojadas, que ainda trazem maior proteção. As grades frontais também tiveram mudanças: foram unificadas com os faróis, oferecendo uma leitura mais fluida do conjunto dianteiro. Além disso, traz um toque degradê no padrão da grade, para combinar com a nova fluidez do design dianteiro do carro.

Essas alterações do visual do Argo, atualiza o modelo com a nova estética do design da marca. Vale destacar que a preservação dos faróis de milha na posição mais centralizada foi pensada estrategicamente para conservar a herança italiana do design do modelo. O Argo MY23 passa a contar também com uma nova opção de cor: o Cinza Strato. Para completar, todas as versões chegam com novas rodas de liga-leve e calotas.

Esse hatch da Fiat também apresenta mudanças no interior. Por dentro, o Argo na linha 2023 vem com novo volante, que está mais elegante e seguindo as alterações alinhadas com o rebranding da marca com a inclusão do Fiat Script.

Com pouquíssimas informações e ainda sem constar no site oficial, a Stellantis nada disse sobre as motorizações, mas circula nos bastidores que o Argo 2023 com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, de 77 cv e 10,9 kgfm, acompanhado do câmbio manual de 5 marchas. E diferente do sedan Cronos apresentado semana passada na Argentina o Argo neste momento não terá o câmbio automático CVT.

A versão aventureira Trekking, também vem com novidades. Está com um visual atualizado, com para-choque diferenciado e novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral.

Importante mencionar que, apesar das alterações, a versão mantém o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros com 109 cv de potência e os adesivos, seu tradicional logotipo, que é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close