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A Caoa Cherry está introduzindo em primeira mão a estratégia Q Power, lançada globalmente pela Cherry China. Focada em tecnologia e inovação, a estratégia envolve todos os tipos de motores e energia e é dividida em três vertentes: IQ (Intelligence Quotient) que abrange modernos e inovadores motores a combustão;

AQ (Attitude Quotient), voltada para a economia de combustível com tecnologias híbridas; e EQ (Ecological Quotient), de veículos elétricos ou movidos a outros tipos de combustíveis focados na sustentabilidade.

O Brasil é o primeiro país a receber as tecnologias e inovações dessa nova fase devido à forte e sólida parceria das empresas. Referência mundial em energia limpa e renovável, com fontes hídricas, eólicas, solares e de biomassa, o país tem o cenário ideal para o desenvolvimento de novas formas de mobilidade, mais sustentáveis e econômicas. É atenta a esse contexto que a Caoa Cherry iniciará a fabricação de modelos híbridos na planta de Anápolis (GO). Este é o primeiro passo para que a fábrica se torne um verdadeiro hub de inovação tecnológica dentro da indústria automobilística nacional.

Em Anápolis, os engenheiros da Caoa Cherry também contam com o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) que, além de realizar testes de emissões e químicos para apoiar o desenvolvimento de veículos, motores e pesquisas sobre novos combustíveis, possui capacidade para realizar serviços e homologações de veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

Com pretensões de atingir um público maior e menos favorecido financeiramente, a Caoa Cherry trás para o Brasil o seu subcompacto elétrico iCar. O modelo importado da China será primeiro produto da nova era tecnológica da montadora. O pequeno elétrico iCar chega as às concessionárias da marca entre oito e dês dias, deste junho 2022.

O iCar, mini compacto 100% elétrico, mostra todo o potencial de inovação da marca que aposta em um modelo urbano, de design diferenciado e genuinamente elétrico para revolucionar o segmento de entrada dos carros EVs comercializados no Brasil.

Esse subcompacto da chinesa Cherry, disponibiliza algumas soluções interessantes, como usar estrutura de alumínio e polímero, comum em modelos de alto valor agregado, o que ajudou a reduzir o peso do modelo em 180 kg. Mas um ponto negativo a ser destacado seja no interior onde o iCar conta apenas com uma solução de assentos 2+2, mas com os assentos traseiro podendo ser rebatido para aumentar a capacidade do porta-malas para 380 litros

A suspensão é independente e freio a disco nas quatro rodas, mas o ponto negativo deste subcompacto elétrico está no interior, onde conta apenas com com assentos de uma só solução 2+2, com o banco traseiro podendo ser rebatido para aumentar a capacidade do porta-malas, podendo chegar a 380 litros.

O mini elétrico da Caoa Cherry conta ainda com bancos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve de 15 polegadas, teto solar panorâmico, multimídia com tela vertical de 10,25”, carregador de celular sem fio, controle do ar-condicionado no volante, freio eletrônico auto-hold, assistente de partida em rampa e de descida.

Com a chegada do iCar, o subcompacto tem preço sugerido de R$ 139.990 se tornando o elétrico mais barato do mercado brasileiro.

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