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Para manter a liderança incontestável na linha dos SUV compacto mais vendido do Brasil. A Jeep resolveu. aposentar o motor 1.8 E.torQ flex “calcanhar de Aquiles” do Renegade Sport, considerado pelo mercado como motor ultrapassado e com desempenho de consumo muito criticado por proprietários.

Por sorte com a chegada de 2022, as regras de emissões foram mudadas, entrou em vigor o Proconve L7 (PL7, muito mais rigoroso em favor do meio ambiente. Como este propulsor não atendia as normas de emissões do Proconve atual, o caminho foi aposentar este propulsor. E o lançamento do novo Renegade turbo T270 flex- em todas as versões- foi a mola propulsora para essa aposentadoria que agora deixa de equipar todos os modelos do grupo.

Outro motor que deu adeus ao SUV mais vendido do mercado brasileiro é o propulsor movido a diesel 2.0
Já a versão 2.0 turbodiesel, importado da Itália, segue outro caminho, longe do Renegade, ficando com a “obrigação” de abastecer modelos prêmium, para citar apenas modelos Jeep, como o Compass e o recém chegado Commander, SUV de sete lugares.

Motor turbo flex T270

“O Jeep Renegade é a primeira trilha para o mundo de aventura, da conquista da liberdade da Jeep. Ele não é um carro para quem quer ter, mas um SUV para quem quer ‘ser’. Além disso, ainda é um ícone. Seu desenho marcante e sua aptidão para qualquer tipo de terreno conquistaram o Brasil. Por isso, é tão importante mantê-lo em evolução constante, mas sem perder sua essência”, afirmou Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

“O Novo Renegade mantém todos os atributos que o tornaram tão desejado desde o seu lançamento e inclui virtudes cada vez mais procuradas, como mais tecnologia, mais capacidade off-road e muito mais performance, com autenticidade única”, concluiu Aquino.

Esses desejos pautaram a criação do Novo Jeep Renegade, que, pela primeira vez, oferece somente motores sobrealimentados como o T270, unidade de potência que oferece até 185 cv, quando abastecido com etanol, acompanhado de duas versões de transmissão, a At6 nos modelos com tração 4X2 e a At9 nos modelos top como o Renegade S 4X4 e a Trailhawk 4X4.

Confira os preços da versão Sport: R$ 123. 990 para todo o Brasil, menos para São Paulo e Paraíba.

*São Paulo R$  128. 115

*Paraíba R$  127. 583

Consumo
Ciclo urbano: 11,0 km/l (gasolina) / 7,7 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,8 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)

Conclusão: Com esses números de consumo divulgado pela fabricante, o comprador do novo Renegade turbo flex, versão de entrada Sport não terá mais a preocupação de ouvir de um conhecido “Com esse motor o cara tem também de comprar um posto de gasolina”.

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