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Á uma década a Honda estreou um novo conceito de motocicleta explicitado pela sigla escolhida, NC, derivada de “New Concept”. Lançada no Brasil em 2012, o modelo estreou aqui pouquíssimo tempo após ter chegado ao mercado europeu. Cá como lá atraiu grande atenção por causa de aspectos peculiares e inovadores, como o motor bicilíndrico de torque abundante e grande economia, cuja arquitetura com cilindros inclinados 62º à frente facilitou a criação de um compartimento localizado onde geralmente está o reservatório de combustível e capaz de abrigar um capacete integral.

21YM HONDA NC750X

Ao longo dos anos a Honda NC 750X foi recebeu melhorias, recebendo um upgrade no motor que passou dos 670cc da versão inicial para 745cc .Depois vieram mudanças estéticas e técnicas, como suspensões de maior curso, iluminação por LED, novo painel e ampliação do compartimento de combustível de 21 para 22 litros.

21YM HONDA NC750X

Agora, a NC 750X 2022 foi alvo de importantes atualizações, que todavia não alterou o caráter original, mas que exalta as reconhecidas qualidades da genuína crossover. À versão com câmbio convencional se soma a NC 750X DCT ( Dual Clutch Transmission), versão dotada de transmissão automatizada de dupla embreagem, já presente na scooter X-ADV, na grã-turismo GL 1800 Gold Wing, equipamento que prestigia economia e conforto na pilotagem.

21YM HONDA X-ADV

No design, a NC 750X ganhou novo conjunto ótico dianteiro e uma rabeta reestilizada com nova lanterna e indicadores de direção. O compartimento situado entre guidão e banco foi redesenhado internamente e ganhou ainda mais espaço. A distância do banco em relação ao solo foi reduzida em 30 mm enquanto o para-brisa reprojetado oferece mais proteção. O novo painel LCD possibilita melhor visualização e controle dos dados.

2021 HONDA NC750X

O motor bicilíndrico paralelo da NC750X e NC 750X DCT é dotado de arrefecimento líquido e cabeçote SOHC de 8 válvulas, projeto que privilegia baixas e médias rotações, com curso dos pistões relativamente longo, câmaras de combustão de formato especial e virabrequim de elevada massa de inércia, o que permite torque elevado desde as mais baixas rotações. A característica de ter os cilindros inclinados 62º a frente favorece um centro de gravidade baixo e, por consequência, melhor estabilidade, no que também ajudou a redução de 1,2 kg no peso do motor. Em ambas as versões da NC 750X, de câmbio convencional ou DCT, estão disponíveis o acelerador eletrônico TBW, os modos de condução selecionáveis e o controle de tração HSTC.

2021 HONDA NC750X

Dado deste motor é a refinada engenharia, que buscou maximizar o aproveitamento energético diminuindo o número de componentes internos e peso. Exemplos disso são o eixo de comando de válvulas que aciona a bomba de água e os eixos equilibradores, que fazem o mesmo com a bomba de óleo.

2021 HONDA NC750X

As Honda NC 750X e Honda NC 750X DCT 2022 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia. A Honda NC 750X dotada de câmbio convencional tem previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil a partir de março e preço sugerido de R$ 49.700,00, base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro.

Já a grande novidade da Honda a NC 750X DCT tem previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil a partir de abril, e o preço será anunciado em breve.

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