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O holandês Max Verstappen venceu fácil o GP da Áustria, disputado no último domingo (04/07). Com essa vitória somou cinco na temporada, acumulando 182 pontos na classificação de pilotos, 32 a mais que o recordista em vitórias, poles e campeonatos (Sete), Lewis Hamilton. Um dos prêmios que o Verstappen recebeu pela vitória foi uma garrafa de espumante Ferrari Trento. Como ganhou? A explicação é fácil: todo piloto ao vencer recebe uma garrafa de Champagne, para comemorar a vitória. Neste caso recebeu um espumante Ferrari.

Depois de décadas servindo os vencedores com o Champagne Moët & Chandon, isso nos últimos anos acabou virando negócio e a marca foi substituída por outra da região – G.H Mumm, uma tradicional vinícola da cidade Champagne. Mas essa parceria durou pouco. A Mumm perdeu sua posição no pódio da F1 por divergências na negociação, onde a marca oferecia a metade do valor pedido pela FOA (Formula One Administration), que não aceitou a proposta.

Com isso, os dirigentes da categoria se voltaram novamente para a marca Chandon, uma submarca australiana da Moët & Chandon, produtora de Champagne, na região da Champagne. Na primeira corrida com a marca, os vencedores da etapa Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel estouraram suas garrafas e gritaram “Champagne!”, estavam cometendo um grave erro, pois Champagne só é produzido na região de Champagne. Mesmo que seja sub marca da original, ali estavam celebrando com um vinho espumante.

Matteo Lunelli, CEO da produtora de espumante Ferrari Trento e Stefano Domenicali CEO liberty Media

Em 2016 a Fórmula passou a ser controlada pelo grupo americano Liberty Media Corporation, a categoria passou a ser dirigida por um americano, o CEO Chase Carey, em substituição ao ex mandatário, o inglês Bernie Ecclestone. Com isso muitas mudanças aconteceram, menos na marca de vinho de comemoração. Quatro anos depois, no final da temporada passada, marca Fórmula1 anuncia novo CEO, voltando a ser um Europeu, o italiano Stefano Domenicali, ex Ferrari. Domenicali assumiu o posto este ano já anunciando mudanças na marca de vinho para comemorações, colocando uma marca de espumante italiana Ferrari Trento. O curioso é que esse anúncio foi marcado por muitos segredos?

Notícias indicaram que para minimizar rumores prematuros da possível colaboração, os dois CEOs tiveram uma reunião secreta em 2020, na ilha italiana da Sardenha, para discutir as perspectivas da campanha e chegar a um acordo. Pelos próximos três anos, no pódio de todos os Gran Prix as vitórias serão celebradas com um Ferrari Trento Doc Jeroboam. Aqueles interessados, aqui no Brasil, seja por ser um Tifosi ou amantes de vinho, o Espumante Ferrari Trento é importado com exclusividade pela importadora Decanter de Blumenau (SC).

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