Top Menu

A Haas anunciou na manhã deste sabado 5 / 3 que rescindiu os contratos com Nikita Mazepin e o patrocinador principal, Uralkali, segundo Gunther Steiner, diretor esportivo da equipe essa decisão se deu pela invasão russa na Ucrânia. A invasão foi condenada por nações ocidentais, com sanções impostas por países de todo o mundo à Rússia.

Durante o teste de F1 da pré-temporada de Barcelona, ​​quando a guerra eclodiu na Ucrânia, a Haas mudou seus carros da marca Uralkali e o futuro de Mazepin permaneceu incerto, devido aos laços familiares com Putin. Mas na manhã de sábado, a Haas anunciou que se separou da gigante química russa Uralkali e do piloto Mazepin.

Em uma breve declaração da equipe dizia: “A equipe Haas F1 optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria com a Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin”, “Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico ao conflito”.

Em uma entrevista recente o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, disse que Pietro Fittipaldi seria o primeiro da fila caso Mazepin não pudesse correr. “Se Nikita não pudesse correr por algum motivo, a primeira ligação seria para Pietro”, disse Steiner. “Ele conhece a equipe, conhece o carro para entrar de um dia para o outro. Não há ninguém melhor do que Pietro no momento”. Mas até o momento da produção deste texto nenhum comunicado da equipe confirmando quem substituirá Mazepin no time em 2022.

Neto de do bi campeão do mundo Emerson Fittipaldi, Pietro fez duas corridas em 2020 nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi substituindo Romain Grosjean na Haas após o terrível acidente do francês no Bahrein. Fittipaldi muito elogiado por Gunter completou as duas provas na 17ª posição GP de Sakhir e 19º em Abu Dhabi.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close