Top Menu

Depois de uma temporada catastrófica em 2020, onde amargou os últimos lugares nos grids e corridas. Nesta temporada a Ferrari com seus dois pilotos, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz está mostrando uma incrível recuperação marcando pontos importantes na tabela do campeonato.

Momento da batida no guard rail

O auge desta recuperação aconteceu neste sábado treino classificatório com a conquista da pole pelo piloto da “Casa” Leclerc. E a pole veio dois anos depois de próprio Charles Leclerc ter conquistado a última pole da equipe na corrida do México em 2019.

E essa pole do monegasco veio de situações inusitadas, 1º, foi visto da janela do apartamento próximo a reta de chegada do circuito, onde Leclerc reside desde a infância com a família.

2ª, A pole veio de forma nada convencional, já que nos últimos segundos do treino e com o melhor tempo, Leclerc bateu na placa de proteção da pista (guard rail), destruindo sua Ferrari, provocando a bandeira vermelha faltando 19 segundo para o final do treino. Com isso as posições anteriores foram mantidas, com Leclerc em primeiro, o holandês Verstappen em segundo e o abatido Bottas da Mercedes em terceiro.

Já o atual líder do campeonato Lewis Hamilton não se encontrou no circuito do principado de Monte Carlo, marcando o modesto sétimo tempo, abrindo a oitava fila do grid deste domingo.

A corrida tem largada prevista para as 10hs da manhã deste domingo, com transmissão pela TV Bandeirantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close