Top Menu

Na corrida deste domingo em Jeddah, Arábia Saudita, o piloto holandês Max Verstappen, atual campeão, depois de largar na quarta posição, sempre se manteve próximo dos lideres, o mexicano Sérgio Perez, Red Bull e o segundo, o monegasco Charles Leclerc de Ferrari.

Na primeira janela de pit Leclerc e Verstappen assumem a liderança e vice da prova. já os companheiros do lideres, o espanhol Carlos Sainz com a Ferrari 55 em terceiro e Perez em quarto, foram coadjuvantes na prova, diante dos companheiros de equipa, com atuações apagadas.

Nas posições intermediarias George Russell com a Mercedes, pilotando com segurança, superando as dificuldades do carro, que parece ter mal nascido. Ali Russell, amadurecia a quinta posição, resultado final da corrida do piloto novato na Mercedes, somando 22 pontos na tabela de classificação, se tornando o líder em pontuação no time Alemão, com Hamilton em segundo com 16 pontos somados ao um pontinho conquistado em Jeddah.

Falando em Hamilton, Lewis certamente não ficou nada satisfeito com os
engenheiros responsáveis pelas estratégias do time que só avisaram o inglês para entrar no pit, quando Lewis já havia passado a entrada do box, situação patrocinado pelo Safety Car virtual acionado pelo abandono da McLaren do australiano Daniel Ricciardo com o motor desligado,. Pelo rádio “Por que não avisaram antes? ” reclamou o descrente Hamilton que terminou em décimo, marcando apenas um pontinho na prova. Na coletiva em entrevista ao repórter da Band, Felipe Kieling,
Lewis disse. ” Na próxima semana vou a fabrica, vamos ter que trabalhar muito”, reclamou o abatido Hamilton.

Voltando ao lideres Leclerc e Verstappen faltando menos de dez voltas para a bandeirada, “Como uma Raposa”, Max agia como se já estivesse vencido, satisfeito com o vice campeão na corrida da Arábia, até que no final da reta principal, “mostrou as “Garras, com a faca nos dentes”, usando o DRS tomou a liderança do monegasco que durou apenas três curvas, com o Leclerc, também usando o DRS, retomado a liderança.

Mas faltando três voltas para o final da etapa, Verstappen voltou a carga atacando de vez o líder Charles sem dar chance de reação ao monegasco da Ferrari, levando sua Red Bull numero 1 a ser o primeiro carro a receber a bandeira quadriculada para voltar a vencer na Fórmula 1, depois do abandono nas ultimas voltas do Bahrein com problemas no pescador de combustível.

Aproxima etapa acontece no dia 10 de abril em Meubourne, Austrália, que volta ao calendário depois de dois anos fora em virtude da pandemia da Covid-19

Com esse resultado na Arábia Saudita, Leclerc mantém a liderança do campeonato com 45 pontos, já somado ao ponto extra, por ter feito a volta mais rápida da prova, Verstappen que não pontuou no Bahrein, abertura do campeonato 2022, por essa vitória, assume a terceira posição na tabela do mundial com 25 pontos . Confira abaixo os dez primeiros na classificação do mundial.

  • Charles Leclerc recebeu o ponto extra na corrida par ter cravado o melhor tempo de volta na prova.

1- Charles Leclerc Mon FERRARI – 45*
2- Carlos Sainz ESP FERRARI – 33
3- Max Verstappen NED RED BULL RACING – 25
4- George Russel GBR MERCEDES – 22
5- Lewis Hamilton GBR MERCEDES – 16
6= Esteban Ocon FRA ALPINE RENAULT – 14
7- Sérgio Pérez MEX RED BULL RACING – 12
8- Kevin Magnussen DEN HAAS FERRARI – 12
9- Valtteri Bottas FIN ALFA ROMEO FERRARI – 8
10- Lando Norris GBR MCLAREN MERCEDES 6

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close