Top Menu

Em julho de 2020 a PSA, hoje Stellantis, iniciou a implantação na sua linha de produção em Porto Real (RJ) da moderna plataforma CMP (Common Modular Platform), a mesma utilizada na produção do novo Peugeot 208 e o novo Citroën e-C4 elétrico, para a fabricação de novos modelos, como o novo C3 e o já confirmado SUV C4 Cactus. Este como o primeiro modelo produzido no Brasil a sair com a nova plataforma CMP.

A unidade industrial de Porto Real (RJ) da Peugeot e Citroën, composta por uma fábrica de veículos e uma de motores, no Estado do Rio de Janeiro, está comemorando 20 anos de operação no País. Fundada em 1º de fevereiro de 2001, iniciou em seguida a fabricação de modelos das marcas Peugeot e Citroën, sendo os pioneiros o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso. No ano seguinte, em 2002, deu início à fabricação de motores.

“Entre 2016 e 2018 investimos cerca de R$ 580 milhões para manter a fábrica de veículos de Porto Real cada vez mais moderna e dotada de alta competitividade, com a adoção de inéditos processos industriais e de várias novas tecnologias em preparação para o lançamento do Novo SUV Citroën C4 Cactus. Em 2019, essa transformação se acelerou com o lançamento do Novo Peugeot 2008. Como resultado, em 2020, Porto Real chegou a figurar por duas vezes como a Top 1 no ranking mensal mundial de qualidade envolvendo todas as fábricas da empresa antes da fusão que originou a Stellantis”, afirmou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri da América do Sul.

“A fábrica de motores é outro grande exemplo de transformação. Entre 2017 e 2018 foram investidos cerca de R$ 56 milhões para colocar em operação uma linha muito moderna e totalmente nova de fabricação de virabrequins, bem como ampliamos nossa linha de blocos e cabeçotes. Hoje, os motores e os virabrequins têm destinação tanto para o mercado nacional como para exportação”, completou Mouro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close