Top Menu

Já confirmada pela General Motors do Brasil, a nova picape Chevrolet Montana ainda não foi flagrada em testes por aqui. As primeiras imagens da futura Montana, que mostramos agora, foram feitas na Coreia do Sul, e publicadas no site AutoPost. E por que a nova picape estaria rodando pela Coreia do Sul? Lá a empresa tem o GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento de modelos em nível global, o segundo maior do Grupo. O modelo flagrado estava com camuflagem pesada, mas é possível identificar alguns detalhes do seu desenho.

A apresentação oficial no Brasil está marcada para o próximo ano, mas com os problemas de produção causados pela falta de chips no mercado, não seria estranho se ela só chegasse às ruas brasileiras em 2023.

A nova Montana será produzida na mesma plataforma que os Chevrolet Onix e Onix Plus, e também Tracker, fabricada na unidade de São Caetano (SP), além de outros países ainda não definidos. A foto da dianteira deixa ver que a nova Montana terá faróis duplos e iluminação diurna por LED, acompanhando o visual de alguns Chevrolet mais recentes, mas ainda não adotado por aqui.

Nas imagens de lateral e traseira, destaque para a cabine dupla e caçamba curta, inspirada nas campeãs de venda Fiat Toro e Strada, mas maior que as duas Montana anteriores. A tampa da caçamba tem abertura normal, ou seja, para baixo; não é possível definir o desenho das lanternas.

Além da plataforma, a Montana deverá usar os motores já aplicados no Onix ou o 1.2 turbo do Tracker, com 133 cv de potência máxima a a 5.500 rpm e 21,4 mkgf de torque máximo a 2.000 rpm (com etanol).

Por aqui, a GM não adianta muita coisa, apenas que está trabalhando na sua nova picape e que manterá o nome da anterior, já fora de produção. A marca liberou apenas um desenho do perfil da nova picape (acima), que mostra menos ainda que as fotos sul-coreanas.

Texto Ricardo Caruso (Auto e tecnica)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close