Top Menu

Em conversa com representantes do Motor1 da Argentina, Pablo Sibilla, presidente da Renault portenha, revela que a marca fabricará um novo SUV e picape na América Latina em 2024.

Sibila adianta que esta filosofia de design (foto acima e abaixo), tomará forma em um novo SUV produzido na região, que será apresentado em 2024, mas não entrou em detalhes sobre o carro, como seu segmento, plataforma a ser usada ou onde será produzido. Porém, antecipou uma informação importante: “não será uma reestilização para os Duster e Captur atuais.”

Aproveitando a exibição na mostra do conceito 4Ever Trophy (foto), que antecipa o SUV compacto 100% elétrico que a Renault vai comercializar na Europa em 2025, Sibilla revelou ao site que a linguagem de design apresentada pelo estudo estará presente em um inédito SUV a ser produzido na América do Sul (pela estrutura fabril da região, deverá ser no Brasil), a partir de 2024.

Uma dica fundamental sobre o futuro produto foi revelada por Cambolive ao citar que “trata-se de um modelo para o segmento C”. O “segmento B”, por sua vez, diz respeito aos automóveis compactos, como é o caso do futuro projeto HJF, crossover ( projeção acima), que vai ocupar o lugar do Stepway e do Sandero no portfólio nacional da Renault e será o primeiro modelo produzido sobre a plataforma CMF-B no país

Já o CEO da Renault, Luca de Meo ( foto da Home), havia dito anteriormente que a marca teria uma versão própria do SUV médio antecipado pelo conceito Dacia Bigster, com porte semelhante ao Jeep Compass e que seria vendido na América Latina. Para De Méo o foco é a América Latina, onde a Renault já havia anunciado que, em 2023, irá lançar uma nova linha completa de veículos elétricos. Lançaremos o Megane E-Tech, Kwid E-Tach ( já lançado por aqui), e o novo Kangoo E-Tech confirmados para 2023.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close