Top Menu

A julgar pelas fotos flagradas, a empresa francesa está preparando uma nova versão de crossover. Em breve o hatchback na versão cross cuja aparência herda muito do novo Sandero Stepway Europeu. atual

Em primeiro lugar, a novidade receberá uma front end completamente diferente, cuja principal característica estará na questão ótica de “dois andares”. Na parte superior, visualmente combinada com a grade do radiador da marca francesa, haverá luzes de LED (possivelmente também atuando como piscas). Abaixo estarão os principais blocos de faróis baixos e altos.

Até o momento existem poucos flagras do SUV exibindo imagens das quais de baixa qualidade, mas já fica claro que o formato dos vidros laterais é semelhante ao modelo Sandero Stepway.

Mas o logo da Renault em destaque na dianteira: novas luzes de como será o design aparecerão aqui, na sequência deste texto entrando parcialmente na tampa do porta-malas, o maior destaque, já que neste novo modelo o “ninho” da placa de identificação será ficará na tampa traseira.

Ainda não há informações confirmadas sobre a parte técnica da futura novidade, mas podemos supor que nesse quesito ela corresponderá à família Logan/Sandero. Hoje esses modelos no vendidos no velho continente são construídos na plataforma modular CMF-B, que também é usada pela atual geração do Renault Clio e pelos crossovers europeus maiores, Captur e Arkana .

Especula-se que esse novo Crossover da Renault será oferecido com motores de 3 cilindros, um atmosférico 1.0 SCe (65 cv) e o novo 1.0 TCe turbo (90 cv). Os motores, segundo notícias vindo da Europa, deverão ser acompanhados com uma caixa de velocidades CVT.

Detalhes do design são adiantados em projeções divulgadas pelo site Russo Kolesa. O modelo será baseado na carroceria do Sandero Stepway de nova geração, porém com dianteira e traseira completamente reformuladas.

A descrição da imagem mostra um dos quadros, onde dá para ver que no capô há um recorte para o losango Renault.

Assim, o “crossover” da empresa-mãe está se preparando para a estreia. Aliás é fato que o novo modelo manterá o nome Renault: espera-se, por exemplo, aqui na América do Sul, acredita-se que a Renault posicionará o carro abaixo do Duster, como um SUV de entrada completamente novo, para disputar mercado com o Fiat pulse e VW Nivus.

As proporções e a silhueta são as mesmas do atual hatch Dacia Sandero Stepway, mas a frente e a traseira são projetadas de forma muito diferente. Assim, o “cinco portas” capturado, bem camuflados pelas lentes de fotógrafos Europeus, possui uma dianteira com faróis autos de várias camadas: as luzes de diodo ( LDs), estão localizadas na parte superior, os blocos dos faróis principais ficam abaixo e os faróis de neblina são instalados sob eles, bem próximos da colmeia e defletor dianteiro. Atrás, as lanternas serão novas com formato mais horizontal e a tampa do porta-malas redesenhada (abrigando a placa de identificação, que no atual Sandero fica direto no para-choque).

Aqui no Brasil o projeto do novo SUV da Renault, que já se mostrou com protótipos circulando pelas ruas paranaense atende pelo nome HJF e assim como o novo Nissan Magnite, próximo lançamento da marca com fabrica em Resende (RJ), será construído sobre a plataforma modular CMF-B (ainda inédita no mercado brasileiro).

Na pratica, com esses flagras, a Renault praticamente confirma o lançamento do projeto HJF por aqui, Neste caso o novo SUV terá sua produção tocada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), no inicio de 2024.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close