Top Menu

Com liderança folgada na categoria de picapes médias no Brasil, a Toyota Hilux, para não dar chance a concorrência, mesmo durante o pior momento da pandemia da Covid-19 em 2020, recebeu uma reestilização, a última, chegando ao mercado logo depois no finalzinho do ano passado como modelo 2021.

E essas mudanças foram poucas, mas que na dianteira deram outra cara para a picape. As melhorias mecânicas foram pontuais para corrigir pontos que deixaram a Hilux ainda melhor, para se manter na liderança em vendas.

E essas mudanças parecem ter tido o efeito esperado. No acumulado de vendas em 2021, a nova Hilux além de continuar na ponta da lista com 19. 236 unidades, ampliou ainda mais a diferença para a segunda colocada, a Chevrolet S10 com design atualizado recentemente que obteve 12.782 unidades comercializadas. Entre as melhorias da Hilux 2021, o destaque vai para a mecânica, no caso do motor, por exemplo, a principal melhoria ficou por conta da troca do turbocompressor.

Com isso, a potência da Hilux em relação ao modelo anterior teve um ganho de 15%, “jogando” para as rodas 204 cv, enquanto o torque melhorou 11%, passando para 50,9 kgfm a 2800 rpm. Outra mudança que chamou a atenção foi no conforto, com melhorias na suspensão. Quando o assunto é suavidade ao rodar, em especial com poucos passageiros ou sem carga na caçamba, a picape melhorou bastante.

Os amortecedores novos (com maior diâmetro na versão SRX avaliada), resultou em uma calibração mais refinada do conjunto oferecido pela picape. As melhorias estruturais da nova Hilux colaboram significativamente para um ganho no equilíbrio dinâmico da picape permitindo maior segurança e conforto. No interior percebe-se de cara uma grande evolução na Hilux 2021. Agora todas as versões estão equipadas com central multimídia oferecendo suporte ao Apple CarPlay e Android Auto integrada ao display digital no painel de instrumentos, e agora bem evoluída, melhorando a agilidade e facilidade de uso.

Preço: A nova Toyota Hilux 2021, Cabine Dupla 4×4 automática SRX, versão avaliada, tem preço sugerido de R$ 276.490. Considerando as versões 2.8 turbodiesel, ao olharmos para o mercado encontramos alternativas mais competitivas. Um exemplo é a principal concorrente em vendas, com valores muito menor, a Chevrolet S 10 quatro portas 4 X 4 diesel automática tem preço sugerido de R$ 193.233. Mas a seu favor a Toyota Hilux tem a confiança do consumidor, pois mesmo sendo a picape mais cara é a líder em vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close