Top Menu

A Audi anunciou que se juntará à Fórmula 1 a partir de 2026 como fornecedores de motores em uma coletiva de imprensa de Spa-Francorchamps – com seu CEO Markus Duesmann explicando por que a marca de quatro anéis tomou a importante decisão.

“Corridas, automobilismo, estão no DNA da Audi”, disse Markus na manhã desta sexta-feira em Spa-Francorchamps. “A Audi sempre foi ativa e bem-sucedida no automobilismo. Se você pensar em Le Mans, Dakar, DTM, Fórmula E, sempre fomos muito ativos e muito bem-sucedidos e queremos continuar essa história de sucesso agora na Fórmula 1.

“Acho que é o momento perfeito devido às novas regras que estão estabelecidas agora, para entrarmos na F1. E há muitos aspectos da F1. Decidimos nos tornar um fabricante de carros totalmente elétricos e a F1 mudou as regras de forma que podemos entrar com uma parte elétrica alta do trem de força, com combustíveis renováveis, e a Fórmula 1 instalou um teto de custo que o torna muito atraente para nós entrar agora.”

Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi, disse que não seria “realista” esperar que os powertrains da Audi vencessem instantaneamente – mas sustentou que o famoso fabricante já estava abraçando o desafio de competir com Ferrari, Mercedes, Red As unidades de força da Bull e da Renault.

“Sinto que [ganhar imediatamente] não é realista – seria o ideal. Mas certamente temos um plano, internamente, do que queremos fazer, mas idealmente nos primeiros três anos devemos ser muito competitivos”, disse Hoffmann.

“Sim, não falta muito até 2026, temos que acelerar e estou muito feliz em anunciá-lo hoje e então poderemos trabalhar oficialmente no trem de força. Adoro o desafio”.

Novas informações trazidas pela repórter da Globo Mariana Becker, a Audi se juntará a equipe Sauber, já em 2024, fornecendo motores. Não por acaso a atual controladora da equipe, a italiana Alfa Romeu anunciou também em SPA que sua parceria com a Sauber, chegará ao seu final no término da temporada 2023.

Mariana disse ainda que Essa parceria com a Sauber pode virar uma equipe Germano/ Suíça, Audi. Informação da conta de que a Audi compraria 75% da equipe Suíça 25% ao ano até completar os 75% até 2026, restando ao fundador da equipe Peter Sauber os 25% restante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close