Top Menu

O novo Fiat Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades com vocação tipicamente urbana. O novo modelo é prático e versátil, já que pessoas habilitadas com a CNH de categoria B também podem conduzi-lo. O Scudo é um furgão, moderno, robusto e super, super confortável e com a dirigibilidade de um carro de passeio,

Com o Scudo, clientes da categoria D que buscam agilidade, produtividade e rentabilidade em um utilitário. O Fiat Scudo traz uma gama de versões e possibilidades de transformações capaz de satisfazer as exigências tanto dos trabalhadores independentes como dos gestores de frotas, com soluções eficientes e experiências que garantam a continuidade do negócio.

Montado no Uruguai pela (Nordex), o novo Fiat Scudo é uma solução para o empreendedor apoiada em três pilares fundamentais: Máxima Produtividade, Espaço Eficiente e Baixo Custo Operacional. O bem estar dentro do veículo é fundamental para quem o dirige com um uso profissional diário de oito ou mais horas.

Em nossa avaliação tanto na estrada, ou em trechos urbanos, o estresse corporal ficou fora da cabine, permitindo uma direção segura e prazerosa, pelo excelente nível de silêncio e conforto com o uso de várias soluções, como posição de condução elevada, ajustes do banco, cinto, volante e assentos projetados para maior conforto, além de isolamento acústico, melhor que muitos automóveis de passeio de valor semelhante.

O modelo conta com bom espaço e ergonomia planejada a bordo, além de acabamento e materiais superiores que não são comuns em veículos de trabalho, sendo planejado para gerar o máximo de produtividade mantendo a qualidade de vida. Traz ainda um item fundamental para quem trabalha com o veículo, o alerta de fadiga. Um aviso no painel é dado caso o motorista esteja rodando há mais de duas horas de condução com velocidade de 65 quilômetros por hora e sem pausa.

O painel do Scudo, moderno e de boa visibilidade tem a alavanca do câmbio incorporada a ele e controles bem posicionados para fácil alcance pelo motorista. O quadro de instrumentos digital de 3,5” conta com computador de bordo. Para completar, diversos porta-objetos são espalhados pela cabine em locais estratégicos, como abaixo do banco dos passageiros. Ao todo, são quase 42 litros de capacidade.

Além disso, o tamanho do Scudo foi pensado estrategicamente. O modelo possui 1,94 m de altura, perfeitamente adequado para todos os fins, garantindo a agilidade necessária no ambiente urbano e passagem sem problemas de altura mesmo em espaços mais apertados, indo a lugares em que veículos maiores não conseguem acessar.

Combinado com um comprimento de 5,3 m e com volume de 6,1 m³, a capacidade de carga também impressiona, já que pode carregar até 1,5 tonelada e transportar itens de até 2,8 metros de comprimento. Para completar, a porta traseira bipartida possui abertura de 180 graus e a da lateral é deslizante, sendo adaptadas para o carregamento com empilhadeira, o que torna ainda mais fácil o momento de carga e descarga.

Disponível em duas versões com motor diesel (Cargo (avaliada por DirigindoAutos) e Multi). O Scudo oferece diversas possibilidades para as diferentes necessidades dos clientes. Ambas as versões estão disponíveis em duas cores: Prata Aluminiun e Branco Banchisa.

Alta performace: O Fiat Scudo, construído sob a plataforma global, EMP2, a mais flexível da Stellantis, perfeita para um veículo de carga, mas que também proporciona o conforto e a segurança de um carro de passeio. Com ótima dirigibilidade, o modelo vem equipado em duas versões térmicas estreando em um Fiat, o motor 1.5l turbo diesel. O propulsor tem 120 cv e torque de 30 kgfm. Além de ser um motor com intercooler, ou seja, com maior capacidade de resfriamento, ele também é um propulsor de alto desempenho, que apresenta mais tecnologia, mais performance e menos consumo.

Esse motor vem acompanhado da ótima transmissão, manual de seis velocidades. A capacidade do tanque é de 69 litros com autonomia média de 800 km. De acordo com a legislação vigente, conta com tanquinho para AdBlue® (mistura de água e uréia – equivalente ao Arla 32) para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes.

O modelo conta ainda com a função start/stop que desliga o motor nas paradas nos semáforos, religando com o simples pisar na embreagem para engatar a marcha, o sistema de baixo ruído, contribui em muito, para a redução substancial do consumo do combustível. Para completar, o Fiat Scudo é equipado com suspensão independente nas quatro rodas, que filtra bem as imperfeições da pista, ponto importante tanto no transporte de pessoas quanto de cargas para mais segurança e conforto.

O Fiat Scudo possui uma ampla lista de itens de série e traz o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) da categoria. Com rodas de aço de 16″ 215/65, é equipado de fábrica com ABS, três airbags (para motorista e passageiros), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), assistência em subidas, faróis de neblina dianteiros, cintos de segurança de três pontos com ajuste de altura e faróis em halogênio com DRL. O modelo traz ainda ar-condicionado, fecho centralizado das portas, parede divisória separando cabine do vão de carga (em função da segurança), computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos com one touch, ajustes de altura e profundidade do volante, ajuste de assento “ergonômico” para altura, apoio lombar e de braço, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e tomada 12v no compartimento de carga.

Outro ponto forte do Scudo é seu ótimo custo operacional. Dentro do segmento, possui o plano de revisões mais barato, com as três primeiras custando um total de R$2.700. Além disso, oferece também o menor valor de manutenção considerando a cesta de peças utilizada como padrão pela Anfavea. O custo de reposição chega a ser até 14% menor do que em outros modelos da categoria. O proprietário de um Fiat Scudo terá também mais um ponto que reforça seu baixo custo no dia a dia: o consumo de combustível do furgão é um dos mais baixos da categoria (ele possui nota A no selo do INMETRO): 12,4 km/l.

O Scudo na versão Cargo, avaliado tem preço sugeridos de R$ 187.490

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close