Top Menu

O Novo Renault Austral lançado nesta quarta 8 / 3, mostra a “cara” exibindo um design externo atlético, sensual e muito tecnológico, palavras, de Agneta Dahlgren, Diretora de Projetos de Design na Renault, e completou “tem tudo de um SUV”. Os designers quiseram dar a ele uma forte personalidade, ao mesmo tempo sofisticada e musculosa, capaz de materializar a renovação de uma marca moderna, que está fazendo a sua Renaulution.

Baseado na plataforma modular CMF, a mesma anunciada pela Renault para a produção do SUV, em contato com jornalista português, muito ligado a indústria automotiva europeia, esse SUV, possivelmente será baseado no concept Bigster de sete lugares a ser lançado aqui no Brasil em 2023.

O Novo Austral utiliza a mais nova evolução da plataforma CMF, denominada CD desenvolvida pela Aliança Essa plataforma, como a do Bigster oferece diferentes tecnologias de eletrificação incluindo um novo motor E-TECH Full Hybrid de três cilindros a gasolina 1,2 litro turbo associado a um motor elétrico, com uma bateria de íons de lítio de 1,7 kWh e 400 V.

Por aqui, o novo SUV compartilhará esse motor, mas como 1.0 três cilindros turbo flex.

O Novo Austral exibe um estilo bastante moderno, com grandes rodas que reafirmam a silhueta musculosa e uma linha de capô que se estende até as caixas de rodas, com uma solução bem-sucedida que confere força e personalidade ao veículo. O Novo SUV da Renault tem tudo o que se espera de um Sport Utilit, protetor dianteiro e traseiro do cárter, proteções laterais e da parte inferior da carroceria em tom contrastante, com destaque para a distância do solo e a cintura da carroceria mais alta, que garantem a proteção dos ocupantes.

“Criamos o design externo do Novo Austral com base na nova linguagem ‘sensual tech’ da marca Renault. O resultado é uma combinação de formas generosas, com ombros esculpidos, laterais mais salientes e a integração de detalhes sutis, como os faróis high-tech, que dão ainda mais personalidade ao design”, explicou Agneta.

VERSION ICONIC – ESPRIT ALPINE – EN SITUATION

Frente imponente e assinatura luminosa característica da marca: A frente do Novo Austral conjuga dinamismo e sofisticação. Na parte superior da ampla grade frontal quadriculada, uma linha horizontal cromada se estende até os faróis. Este elemento de design permite ampliar visualmente a frente do veículo e potencializar a elegância e sofisticação.

VERSION ICONIC – ESPRIT ALPINE – EN SITUATION

Na parte central da frente, o novo logo Renault “Nouvel’R” reafirma a personalidade moderna do veículo. A iluminação 100% LED do Novo Austral foi cuidadosamente lapidada, dando destaque à modernidade. Na frente, o Novo Austral integra a assinatura luminosa em forma de C, característica dos modelos Renault. A atualização da assinatura luminosa confere ao veículo um visual mais técnico, reforçando o design atlético e a personalidade do modelo.

Com tecnologias inovadoras permitem mais conforto e segurança: Os sistemas Multi-Sense e 4Control Advanced contribuem para personalizar a experiência a bordo do Novo Austral, para uma experiência em dirigir mais prazerosa.

VERSION ICONIC – ESPRIT ALPINE

A tecnologia Multi-Sense Advanced oferece três modos de condução pré-programados: Eco, Comfort e Sport. Um quarto modo (Perso) oferece total liberdade de personalização das regulagens. Já o pack Extended Grip oferece dois modos adicionais com aderência aumentada: um modo ‘Snow’ e um modo ‘All Roads’. O condutor pode passar de um modo para o outro a qualquer momento, inclusive via comando de voz por meio do Google Assistente. O Novo Austral também oferece uma função inédita para reduzir o consumo, recomendando proativamente a mudança para o modo Eco.

VERSION ICONIC

O Novo Austral inaugura a terceira geração do sistema de quatro rodas motrizes da Renault, que beneficia de melhorias contínuas há 15 anos: O “4Control Advanced” é um sistema único no segmento C-SUV, oferecendo conforto inédito, maior agilidade e performances dinâmicas inigualáveis. Graças à inclusão de um atuador da direção no eixo traseiro multilink, o ângulo de giro das rodas traseiras atinge agora 5°, para um raio de giro ainda mais curto do que em um carro compacto, de 10,1 metros. Combinadas às configurações do Multi-Sense, agora o sistema 4Control Advanced permite personalizar as regulagens em 13 níveis, contra as 3 disponíveis anteriormente.

VERSION ICONIC

Sistemas avançados de assistência ao motorista inteligentes e proativos: O Novo Renault Austral oferece 32 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), divididos em três categorias: condução, estacionamento e segurança. Entre eles, destaque para o head-up display de 9,3’’ de nova geração – projetado no para-brisa –, Active Driver Assist, um dispositivo de delegação da condução de nível 2, que associa o Regulador de Velocidade Adaptativo com ‘Stop & Go’, função de centralização na faixa de rodagem, sistema de geolocalização e mapas exclusivo que permite que o veículo se adapte ao traçado da pista.

Câmera 3D com visão 360°, sistema de estacionamento totalmente automatizado, alerta de pontos cegos e alerta de saída da faixa de rodagem, frenagem automática de emergência em marcha à ré, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de saída segura dos ocupantes e sistema de iluminação inteligente Matrix LEDVision.

Segurança passiva: O Novo Austral oferece bom nível de proteção de seus ocupantes e outros usuários do trânsito, graças a equipamentos de segurança passiva aprimorados. Além dos dispositivos básicos que foram melhorados, a inclusão de um novo airbag entre os passageiros dianteiros tem o objetivo de evitar que as cabeças se choquem no caso de colisão lateral.

Na versão E-TECH Hybrid, o Novo Austral conta com um acesso facilitado ao compartimento da bateria e QR code destinados às equipes de resgate, permitindo agilizar e melhorar as operações de socorro.

Para o Brasil este novo SUV está descartado, já que informações indicam que o novo Austral servirá de base para o design do novo SUV ( Concept Bigster), desenvolvido para o mercado brasileiro e região.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close