Top Menu

Novo Fiat Cronos 2026 Precision, recebeu modificações no no design, principalmente na dianteira, com a nova grade e para-choque dianteiro, com essa mudança o novo Cronos ficou mais europeizado, ficando muito parecido com a dianteira do Fiat Panda. Comuns a todas as versões que compartilham a nova grade com blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, que conecta os faróis e dá maior percepção de largura. As alterações são mais perceptíveis até mesmo nas versões básicas.

No painel o Cronos 2026, nesta versão precision, traz de série direção elétrica, ar-condicionado digital, piloto automático, modo Sport, central multimídia de 7″ com espelhamento sem fio e volante multifuncional, luzes de cortesia sob os retrovisores, bancos dianteiro, herdado do SUV Pulse, traseiro bipartido (60/40), maçanetas externas cromadas, partida por botão.

No volante, a direção elétrica é bem confortável, assumindo uma calibragem extremamente leve na hora das manobras. Algo que ajuda bem a estacionar com facilidade, ainda é auxiliado por sensor de ré e câmera, além de retrovisor lateral com função tilt-down. Já com velocidade, temos um volante mais firme e preciso.

Na condução, o ponto positivo é a dirigibilidade é a ergonomia. O banco herdado do Pulse, sendo uma exclusividade nesta versão Precision, é bem confortável e elegante utilizando couro marrom de ótima qualidade, surpreendente para um carro de R$ 119 mil.

No exterior, os faróis full LED com acendimento automático e sensor de estacionamento traseiro, dão uma nova identidade para o Cronos. voltando ao interior, bem equipada, o Cronos 2026 volta com quatro airbags, destacando os dois airbags laterais na linha, adotando os bancos dianteiros do com revestimento de couro.

Sob o capô, o Cronos Precision, aqui avaliado por nós do dirigindoautos é oferecido com motorização 1.3 Firefly, que entrega até 107 cv e 13,2 kgfm com etanol, acompanhado de uma transmissão automática CVT simulando sete marchas, proporcionando um 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e velocidade máxima de 170 km/h, suficiente para um sedan compacto.

Na cidade, a agilidade do conjunto chama atenção. As saídas são rápidas e o câmbio não demora, como é o típico dos CVT. No trecho urbano, nas saídas ele sai ganhando velocidade fácil . A elasticidade do 1.3 aspirado é um dos grandes trunfos desse sedan compacto.

Em relação ao consumo, ele marca bons números. Oficialmente temos um consumo pelo Inmetro, de 12,6 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

Porém, na rodovia, a coisa muda. O motor não parece suficiente, pedindo paciência nas retomadas e planejamento no manejo das faixas . Ao pisar forte, o motor responde rápido, mas acaba “gritando” muito, sorte que dentro da cabine, esse modelo 2026, melhorou no isolamento acústico.

Considerando que o público de sedans compactos preza mais pelo conforto do que pela dinâmica de rodagem, o Fiat Cronos Precision, vai justamente nessa tocada. Ele é um sedan no qual você sente a inegável robustez no novo modelo. É parrudo, aguenta o tranco, sem reclamar das buraqueiras, de ruas ruins ou de rodar quilômetros e mais quilômetros sem parar.

Na suspensão o Cronos 2026, não é um carro para abusar nas curvas, visto que inclina bem e a carroceria rolando mais que o necessário, mas como a ideia é ter conforto e quase sempre, no banco traseiro, é algo totalmente condizente com a proposta, sem qualquer tipo de sistema de auxílio a condução, que não faz parte da realidade do Fiat Cronos 2026.

Nesta filosofia de economia, mas nesse caso, negativo, o volante só ajusta em altura, sem profundidade dificultando achar a posição ideal na condução, quem tem medida acima dos 1m 85cm, precisa deixar o banco para trás mais do que o necessário, claro, prejudicando o espaço do ocupante que estiver atrás do motorista.

Além disso, o espaço traseiro já não é dos melhores, em função da adoção do mesmo entre-eixos de 2,52 m do Argo. Como Cronos, Precision, usa o mesmo banco do Pulse na dianteira que é mais grosso do que o padrão das outras versões mais simples, ajuda a acanhar ainda mais esse espaço atrás.

Mas no porta-malas voltamos aos destaques positivos, com seus 525 litros é o maior da categoria. Ele conta com abertura com molas, o que faz com que a tampa se abra sozinha ao pressionar o botão na tampa ou na chave (que é presencial nessa versão topo de linha).

Entretanto, entre os sedans compactos é, disparado, o que tem melhor acabamento. Por R$ 119.000, o Fiat Cronos Precision vem muito bem equipado. Seu único opcional é o banco revestido em couro marrom, na casa dos R$ 1.400.

Impressões da equipe do DirigindoAutos:

Por mais que o Fiat Cronos Precision seja um carro muito robusto e bem acabado, econômico e gostoso de dirigir, fica devendo, seus concorrentes diretos, são mais equipados, mais espaçosos e têm motores mais potentes. Essa versão precision, por R$ 119 mil, é um valor bem abaixo dos concorrentes, uma pechincha, mas ainda assim fica devendo em relação aos adversários, na linha dos sedans compactos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close